Minha conta
    "É triste": David Lynch critica quem assiste filme em celular e prevê o fim do cinema
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O respeitado cineasta voltou a tecer algumas críticas ao modo de consumo da atual geração.

    David Lynch, diretor de sucessos como Duna, Coração Selvagem e Cidade dos Sonhos, não gosta do consumo moderno de longas-metragens. Em entrevista à revista francesa Cahiers du Cinema, o cineasta criticou a experiência de assistir a filmes pelo celular, afirmando que essa tendência, crescente na pandemia de Covid-19, afeta a indústria do cinema.

    “Os longas-metragens estão em um lugar ruim, as séries tomaram seu lugar. Você pode se sentar e realmente ter a experiência de entrar em um mundo totalmente novo. Agora isso está tudo nos malditos livros de história. É angustiante.“

    Eu sempre digo: as pessoas pensam que viram um filme, mas se assistiram em um telefone, não viram nada. É triste.

    Lynch reconheceu que “a TV não é ruim”, mas todos os caminhos do novo modelo de consumo — incluindo a difusão de mais e mais plataformas de streaming — levam ao fim dos cinemas. “Dizer adeus aos cinemas é a parte mais difícil. A arte e a escrita acabaram. Proprietários de cinema continuam pelo amor ao cinema. Ainda há heróis lutando por isso.”

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top