Há 21 anos Robert Baer (George Clooney) trabalha para a CIA investigando terroristas ao redor do planeta. À medida que os atos terroristas se tornaram mais constantes, Robert nota que a ação da CIA passa a ser deixada de lado de forma a favorecer a politicagem. Com isso vários sinais de ataque foram ignorados, devido à falta de tato dos políticos para lidar com terroristas.
Syriana – A Indústria do Petróleo:
"Syriana - A Indústria do Petróleo", dirigido e roteirizado por Stephen Gaghan ("Traffic"), concorreu por "Syriana" ao Oscar 2006 de melhor roteiro original. "Syriana" é o filme que deu a George Clooney o Oscar 2006 de melhor ator coadjuvante, merecidamente, num trabalho rico e pessoal, de grande intensidade, como um agente da CIA, no Oriente Médio. O filme tem um roteiro inteligente, intrigante e ...
Leia Mais
Rodrigo
95 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Pô, precisava o cara engordar 13 quilos para fazer esse filme? Primeiro que o filme só começa na segunda metade e termina sem novidades, apenas com uma história que já conhecemos há anos! Bem sem graça.
Fabio
32 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
É um roteiro inteligente, mas um pouco direto demais. O filme é sem ritmo, maçante. Clooney está maravilhoso. A fotografia é muito boa. Fiquei contente em descobrir Cris Cooper num papel menor. Apesar de direto, o filme não é sensacionalista. Trata de forma imparcial o terrorismo e a corrupção. Aconselho a assistirem.
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
1.537 seguidores
293 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
A indústria do petróleo é investigada nas vertentes mais distintas: os países árabes produtores, a força política dos EUA para conseguir os melhores acordos financeiros, a disputa pelo poder nas famílias reais árabes e os interesses das grandes corporações mundiais. Até mesmo o fundamentalismo islâmico é investigado por Stephen Gaghan, que também foi o roteirista de "TRAFFIC". As semelhanças entre este último, que fez um raio X ...
Leia Mais
George Clooney ganhou 13 quilos para interpretar o personagem Robert Baer.
Dupla poderosa
Este é o 4º filme em que os atores George Clooney e Matt Damon trabalharam juntos. Os demais foram Onze Homens e Um Segredo (2001), Confissões de uma Mente Perigosa (2002) e Doze Homens e Outro Segredo (2004).
Prêmios
OSCAR2006GanhouMelhor Ator Coadjuvante - George ClooneyIndicaçãoMelhor Roteiro OriginalGLOBO DE OURO2006GanhouMelhor Ator Coadjuvante - George ClooneyIndicaçãoMelhor Trilha SonoraBAFTA2006IndicaçãoMelhor Ator Coadjuvante - George Clooney
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2005
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento50 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35mm
CorColorido
Formato de áudioDolby Digital, DTS, SDDS
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade