Durante vinte anos Helene Hanff (Anne Bancroft), uma escritora americana, se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), o gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas. Tudo começou pelo fato de Helene adorar livros raros, que não se encontram em Nova York. Só que ela não poderia imaginar que uma carta para uma pequena livraria em Londres, que negocia livros de segunda mão, a levaria a iniciar um correspondência afetuosa com Frank. Neste período uma amizade muito especial surge entre os dois.
Sem espaços com muito amor: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/08/22/rezenha-critica-nunca-te-vi-sempre-te-amei/
Um amor sem desejo carnal, só contos e o cinema europeu conseguem realizar com exatidão essa façanha. Mesmo sendo em 86 ambos personagens rompem a famosa quarta parede, termo utilizado quando personagens cinematográficos olham para a câmera e falam como se fosse com você, o que de fato é a intenção.
Em uma ...
Leia Mais
Itamar Rabelo
2 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Impecáveis em seus papéis, Anthony Hopkins e Anne Bancroft, nos mostram como duas pessoas podem, mesmo à distância, que para lidar com a solidão, basta uma carta. A essência do filme é o diálogo que eles mantêm e que mantém suas vidas iluminadas. Até que, quando o diálogo cessa, volta o estado de solidão. Trata-se de um ótimo filme, delicado e muito bem dirigido. Mil estrelas.
Rinaldo Bergamasco
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de setembro de 2018
boa noite, não creio que esse filme seja comédia, é uma drama/romântico. melhor reavaliar as informações.
Esther A.
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de março de 2024
Pura delicadeza! Assisti esse filme há muitos anos e foi marcante. As atuações são incríveis e quem gosta de literatura também se delicia com as referências. Quero assistir novamente.
- Quando Nunca Te Vi, Sempre Te Amei foi rodado a famosa livraria citada no filme já não mais existia, estando em seu lugar uma loja de discos. Com isso a livraria foi recriada em estúdio, para que lá fossem rodadas as cenas do longa-metragem.- As equipes de produção das cenas rodadas em Nova York e em Londres foram completamente diferentes, o que é demonstrado na divisão exibida nos créditos finais.- Exibido na TV aberta brasileira com o título
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1987
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade