James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
Acho que vc nao entendeu a questão do filme. Começando pela questão do Apartheid em si. Pra começar o filme é veridico (com certeza romantizado - a real deve ter sido bem mais dura), aquela relação estar acontecendo dentro daquele contexto é em si uma revolução. A mudança de opinião, de visao de uma mesma situação não depende de uma conversa. O que vc queria? q Mandela sentasse com um branco racista que o via como terrorista sem ...
Leia Mais
Ailton S.
28 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de abril de 2012
Inicialmente, pensei "mais um filme que romanceará o aparthaid na África do Sul"... Mas ao ver o filme de perto, por dentro, verifiquei que estão ali: cenas de violência extrema, tortura, a Carta da Liberdade, os noticiários de TV... E mesmo o inferno que vive o "inocente" carcereiro... criado com um menino negro! Pois bem, esse Mandela expõe as feridas individuais e sociais abertas por um regime de segregação racial. Ao mesmo tempo em ...
Leia Mais
- As filmagens ocorreram entre 27 de março e 27 de maio de 2006;- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2007;- O orçamento de Mandela - A Luta pela Liberdade foi de US$ 30 milhões.
Prêmios
FESTIVAL DE BERLIMGanhouPrêmio da Paz
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
África do Sul,
Bélgica,
Luxemburgo,
Alemanha,
França,
Itália
Distribuidor-
Ano de produção2007
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Dialeto Africano, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme maravilhoso. Não pecou em nada, pelo contrário me surpreendeu.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade