Filadélfia
    Você assistiu Filadélfia ?

Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Simplesmente incrível atuação do Tom Hanks, muito merecido o seu Oscar. O filme mostra muito bem como era tratado as pessoas que contraíram o vírus HIV nos anos 80.
    Wellingta M
    Wellingta M

Um filme corajoso por dois motivos:Primeiro por colocar uma ator consagrado na comédia como Hanks, no papel principal. Segundo discutir um tema tabu na época e que as pessoas escondiam: Aids.Lembrei muito de Cazuza ao assistir esse filme. Hanks, sem dúvida, mereceu o Oscar, mas Denzel Washington merecia uma indicação também.
    Flavio G.
    Flavio G.

Enviada em 1 de agosto de 2014
    Simplesmente um filme onde você para, reflete e vê que o preconceito esta além da cor.
    Esta em qualquer coisa que foge fora do "normal", e mostra como as pessoas se esquecem que todos são seres humanos e todos tem direitos e todos tem capacidade.
    A vida é dura, mas nunca se cale e seja oprimido.
    Lute pelos seus ideias
    Moabe Charlor
    Moabe Charlor

Enviada em 7 de novembro de 2015
    Filadélfia mudou a minha vida. Uma obra clássica, que me fez refletir sobre as atitudes humanas. Com um tema já pesado, spoiler: homoxessual morrendo de AIDS
    acho muito difícil não emocionar até os '' mais machões''. A ultima cena, spoiler: onde monstra filmagens da infância do Andrew Beckett- os vídeos são da infância do Tom Hanks
    - chorei demais. A todos que gostam de cinema, é quase obrigação assistir a este filme.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 10 de junho de 2013
    Consegue propor uma boa reflexão, sem ser didático demais.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Polêmico ao tratar o tema da Aids e do homossexualismo. Tom Hanks é o personagem que contrai tal doença e que é homossexual, é demitido por seus empregadores por esse motivo, assim entrando em um julgamento que abre precedentes, juntamente com seu advogado que não gosta de gays. Ótimas interpretações e bem feito.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 5 de setembro de 2016
    O filme retrata de forma fiel o duplo preconceito que o protagonista sofre,é angustiante e triste ver o que ele passa e como o mesmo lida de forma tranquila e complacente,algumas partes são chatas e o filme parece se arrastar,ao assistir prefira legendado pois a dublagem é horrível.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 17 de janeiro de 2022
    Roteiro forte sobre o preconceito das vítimas da Aids.Elenco de primeira com destaque para Tom Hanks. Muito bom.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 30 de julho de 2016
    É um filme claro,tão bem interpretado,com um Hanks brilhante e um Washington enérgico,Filadélfia emociona por tratar com extrema sensibilidade e seriedade a AIDS.
    Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Assunto dramático,tratado com seriedade por Tom Hanks e Denzel Washington.
    "Filadélfia" começa perfeitamente bem.Mostra a cidade lentamente,acompanhado pela bela canção de Bruce Springsteen,que merecidamente leva o Oscar de Melhor Canção.
    Hanks merecidamente também leva sua estatueta para casa por Melhor Ator.Um trabalho brilhante,que trouxe o ator para os dramas da vida,o tirando de comédias quase que esquecíveis.

-Filme assistido em 11 de Dezembro de 2015
    -Nota 8/10