Enquanto a Índia era dominada pelos colonizadores ingleses, dois ex-soldados britânicos decidem explorar os países ao redor. Os destemidos Peachy Carnahan (Michael Caine) e Daniel Dravot (Sean Connery) viajam para o Kafiristão, onde pretendem conquistar o sucesso e viver como reis.
Um filme que encheu os olhos da critica, mas os meus infelizmente não, na minha visão tem alguns pontos que resultam em seu mal andamento, como a lentidão nos fatos e explicações vagas, a relação dos atores são extremistas, faltando mais carisma. Damos destaque para a parte técnica que realmente funciona bem, sendo indicado a quatro óscar, Roteiro Adaptado, figurino, montagem e direção de arte. O homem que queria ser rei tem seus ...
Leia Mais
Marcus Cezar Meyer Sukevicius
33 seguidores
155 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 17 de novembro de 2020
Apesar do elenco estrelado, o filme é bem chatinho e maçante, focando na estória dos protagonistas, dois golpistas oportunistas que fazem qualquer coisa para conseguir os seus objetivos, o que não nos motiva a ter muita simpatia por eles. Longo e aborrecido!
Um visitante
5,0
Enviada em 6 de junho de 2014
Olá! Na Índia britânica, dois soldados ingleses: Daniel Dravot (Sean Connery) e Peachy Carnehan (Michael Caine), decidem abandonar o exército, empreender uma viagem ao Kafiristão e se tornarem reis de suas próprias terras. Esse filme foi baseado em um conto do imortal Rudyard Kipling! Com Sean Connery e Michael Caine só poderia ser excelente! Eu amei! Abraços
Renan C.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2014
Realmente não há dois grandes atores como Sean Connery e Michael Caine hoje em dia, uma História muito interessante, um roteiro bem desenvolvido, a edição é algo muito bem produzido, alem de atuações notáveis desses dois que formam uma dupla sensacional. Mas o que mais me agradou ao filme foi mostrar bem a vida na asia naquela época(1888). É uma pena apenas o final que os dois levam pois eu torci para eles a todo o momento.
O Homem Que Queria Ser Rei é uma adaptação cinematográfica do conto homônimo escrito por Rudyard Kipling em 1888.
Processo na justiça
Depois do sucesso deste filme, os dois atores principais, Michael Caine e Sean Connery, decidiram processar os produtores por distribuição indevida dos lucros. Os dois ganharam a causa, e receberam 250 mil libras cada um.
Dupla principal
O projeto deste filme demorou muito para ser realizado. No início, o diretor John Huston queria ver Clark Gable e Humphrey Bogart nos papéis principais. Tempos mais tarde, pensou em Burt Lancaster e Kirk Douglas. Depois, cogitou chamar Robert Redford e Paul Newman, mas o próprio Newman achou que Michael Caine e Sean Connery seriam mais apropriados para o filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor-
Ano de produção1975
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento8 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade