Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
RebecaSn S.
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de julho de 2014
It – Uma Obra Prima do Medo faz jus ao título, este é um filme que os apaixonados pelo gênero não podem perder. É tensão do início ao fim, apesar de ser um filme longo os roteiristas conseguem manter o clima pesado o filme todo. Muito diferente dos terrores atuais It não tem os melhores efeitos especiais, ou usa closes e apagões como um método para assustar, a história de Stephen King é em sua essência assustadora. It conta a história com completa, passando pela infância (com acontecimentos traumáticos relacionados a Coisa e ao cruel palhaço Pennywise) dos “7 perdedores” até a vida adulta, mostrando como é a vida de cada um no momento e as situações que os levaram a voltar á sua cidade natal, Dery. Recomendadíssimo.
Um clássico! Amei o filme,o desenrolar dos acontecimentos é muito bom,o filme é antigo e tem efeitos especiais de época,mas nada que tire o mérito de filme excepcional,exceto para aqueles que dão mais importância aos efeitos do que ao enredo,
Um clássico assustador, do escritor de horror Stephen King. "IT" se passa na pacata cidade de Derry, que à 30 anos atrás foi aterrorizada por uma 'coisa' que se disfarçava de palhaço conhecido como Pennywise, para atrair suas vítimas preferidas, ou seja crianças e é nesse período que um grupo de sete amigos, começam a ser aterrorizados pela coisa, então eles fazem um juramento, que se a Coisa aparecesse novamente, eles iriam se reencontrar e derrotá-lá de uma vez. Sendo assim 30 anos se passaram e mais assassinatos misteriosos acontecem, então um dos amigos que continuou na cidade sente a presença de Pennywise, e todos eles se reencontram, dispostos ou não a cumprirem o juramento, arriscando suas vidas. IT é imprevisível e tenebroso, uma verdadeira obra-prima do medo (como diz o título), tudo acontece de forma rápida e certeira, ou seja cada minuto um susto. É sensacional! são mais de três horas e ainda legendado, enfim uma experiência incrível. Obra-Prima!
Bom e nada mais! Tim Curry salva o filme em sua atuação magistral e um dos vilões mais impactantes da história do cinema. Esse clássico do inicio dos anos 90 tem um roteiro do mestre Stephen King, mas infelizmente o diretor não consegue fazer jus ao grande escritor e faz um filme sem tesão, sendo este muito parado e sem emoção, assisti-lo é uma missão para quem é realmente assíduo na 7° arte, pois é um filme muito cansativo. Destaque pra trilha sonora e fotografia, ambos muito bons.
Quando eu tinha 12 anos, esse filme era assustador. Reassisti hj, além de engraçado, o filme é mal editado, 3 horas de filme, APENAS. Carrie, a estranha e O Iluminado ainda são meus preferidos de Stephen King
Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como ‘A Coisa’, que se apresentava na forma de um sinistro palhaço chamado Pennywise e matava crianças. 30 anos depois, Pennywise reaparece. Quem sente sua presença é Michael Hanlon, um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Logo, ele liga para Richard Tozier, Eddie Kaspbrak, Stanley Uris, Beverly Marsh Rogan, Ben Hanscom e William Denbrough, pois todos os sete, quando crianças, viram ‘A Coisa’ e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Este juramento pode custar suas vidas.
fui assistir a versão de 1990 que comparado a essa versão de agora a principal diferença é que ele foi desmembrado em duas partes, sendo que que achei essa versão de 90 bem fraquinha, não achei nenhuma das duas assustadoras, mas essa versão de agora acredito que deixou a história mais interessante 🌟🌟🌟
Essa minissérie que aqui saiu em formato de filme é muito inferior ao livro. Se as pessoas acham ele assustador, são na maioria das vezes, pessoas que não conhecem o livro. E posso falar com certeza que essa adaptação foi fraquíssima em relação ao livro. Aqui o espectador se depara com crianças que temem esse palhaço. Porém não se sabe porque, de onde ele surgiu, e porque ele persegue elas. E lógico, porque no final ele vira aquela coisa. Acredite, leia o livro primeiro e depois assista essa minissérie, pois senão você achará confuso, tediante e sem graça.
Filme maravilhoso, continua atual, Tim Curry arrasando como sempre. Sem necessidade alguma de remake, mesmo com James Mcvoy não chegou aos pés do original. Triste ver clássicos sendo refeitos e modificados.
Não é das melhores adaptações de historias do stephen king para o cinema,mais mesmo assim impressiona muito pela atuação de tim curry como o palhaço pennywise que é de tirar o chápeu,enfim é um filme muito importante para quem é fã do stephen king uma excelente historia com cenas que ficam na memoria é um filme que não pode passar despercebido por nenhum fã de filmes de horror.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade