Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.080 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de abril de 2019
Grande filme, mostra o outro lado do futebol inglês, não é só o glamour da Premier League, o futebol também respira nas ruas e becos Ingleses, no caso o filme mostra a periferia Londrina, com bastante drama é um bom filme.
Sou apaixonado por futebol, e esse filme mostra muito bem o que acontece com quem passa dos limites quando torce para um time. Não é só torcer para um, mas sim fazer parte da gang é o que é importante para essas pessoas. Eles usam o time como desculpa para suas ações brutais. Uma veracidade impressionante, muito bem escrito, uma das melhores atuações de Elijah Wood. Fotografia simples mas bem feita. Gostei !
ótimo filme, aquele que assistimos uma vez e queremos ver e rever, retratando o lado negro das torcidas de futebol, o que existe nelas e até mesmo o que o envolvimento com elas pode causar em sua vida pessoal.
Sensacional...para quem vive o mundo do futebol é mais do que necessário... a única justificativa para a violência das torcidas: Poder, temor, imbecilidade...
O filme é bem melhor do q esperava... Trata de como é a vida de torcida organizada na Inglaterra. E retrata bem uma das maiores rivalidades do mundo, q é entre West Ham x Millwall.
O tema hooliganismo é muito associado ao futebol inglês e explorado em diversas obras cinematográficas. Um dos filmes mais conhecidos sobre a proposta é Hooligans. Onde, o estudante de jornalismo Matt Buckner (Elijah Wood) fora expulso da Universidade de Havard quando descoberto com drogas de um colega em seu armário. Diante da falta de apoio do pai, ele decide partir para Londres, onde mora a irmã Shannon Dunham (Claire Forlani).
Na Inglaterra, Matt conhece o cunhado Peter Dunham (Charlie Hunnam), um dos líderes da principal torcida ligada ao West Ham United. Logo, o jovem ianque estaria inserido no hooliganismo e sendo apresentado ao que os ingleses chamam de futebol. Com o passar do tempo, os integrantes do grupo começam a desconfiar das intenções do estudante de jornalismo ao querer se juntar a eles.
No longa, a torcida fictícia denominada por Green Street Elite (GSE) é baseada na Inter City Firm (ICF). Os atos violentos dos Hammers foram retratados em outros filmes, tais como: Guerra entre Gangues (Rise of the Footsoldier), Cass e Violência Máxima (The Football Factory). Para os hooligans, o menos importante é o resultado de uma partida do clube ao qual se veste a camisa. O desejo de ser respeitado perante as torcidas adversárias fala mais alto. Afinal, hooliganismo é mais do que atitudes, um estilo de vida.
Hooligans ganhou uma segunda versão em 2009. Hooligans 2: Marque o seu território (Green Street Hooligans 2) foi muito criticado pelo excesso de violência e pela história sem nexo.
Um filme muito bom, que mostra o cotidiano das torcidas organizadas na Inglaterra e que não fica só nisso, a forma com que os personagens são apresentados na história e o desenrolar do filme são maravilhosos... filmaço e vou assitir de novo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade