O trailer de cinema original do filme contém uma sequência de cenas que aparecem brevemente no prólogo do filme: Sonja, largada na sua casa em chamas, é salva pelo seu irmão Barlok; Gedren, antes do seu desfiguramento, fala para seus soldados e escravos.
O nome do personagem de Ronald Lacey, "Ikol", soletrado de trás pra frente é "Loki". Loki, na mitologia nórdica, era o Deus do Mal e da Corrupção, famoso por ser invejoso e causador de problemas.
Sandahl Bergman inicialmente estava no elenco como a personagem feminina principal, mas decidiram colocá-la como a Rainha Gedren, para evitar que ela pegasse sempre o mesmo tipo de papel.
Acredita-se que Robert E. Howard criou o personagem da guerreira ruiva em uma das histórias de Conan. Na verdade, ele criou o personagem com um nome similar, Red Sonya em inglês. "Red Sonja", o personagem que ficou popular com o filme de 1985, apareceu em uma história em quadrinhos escrita por Roy Thomas e ilustrada por Barry Windsor-Smith.
O próprio Arnold Schwarzenegger cita esse filme como um dos piores da sua carreira, ainda que ele fale (em meio a risadas) que é uma excelente ferramenta disciplinar para crianças: "Eu digo pra elas que se elas me irritarem, serão obrigadas a assistirem Guerreiros do Fogo dez vezes seguidas. Consequentemente, nenhuma criança me dá muito trabalho."