Tróia
    Você assistiu Tróia ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana). legal, nao e um grande filme mais ta longe de ser ruim, tem bom elenco, uma boa historia, Tróia nao e um filme nivel coraçao valente mais vale apena nota 7.0
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Uma história batida? Que nada. Muito bom o roteiro e as atuações, um filme emocionante e fascinante. Mais um show de apresentação de Brad Pitt. As cenas das batalhas são ótimas, e os diálogos também. É longo, mas merece a sua atenção.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Filme famoso, conta com a participação de grandes atores, bem como de uma Grande Produção.
    O filme retrata uma história icônica entre gregos e troianos, com certo destaques para personagens chaves, como por exemplo o Aquiles.
    Em resumo, trata-se de vingança de gregos contra troianos, por causa da Rainha/Princesa Helena. Causando estardalhaço entre os dois povos e uma guerra sangrenta. Envolve ação, romance, guerra, ação.
    Inclusive aborda uns mitos históricos, bastante relevantes. Apesar de eu ter achado o filme extenso, daria para tirar umas cenas, recomendo a que assistam, pois é muito bom.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Uma Obra-prima de prestígio, épica e detalhada do diretor alemão Wolfgang Petersen.
    Recomendado. Vale a Viagem.
    Xanndy.
    Xanndy.

Enviada em 26 de março de 2014
    Por mais que tenha um elenco de peso,não foi assim tão bom,como os filmes baseados em historias ele segue em uma linha boa e empolgante e depois os herois que torcemos morrem como na que o Paris foi o pior personagem que Orlando Bloom já fez.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Tem uma história muito boa com uma atuação poderosa de Brad Pitt, os efeitos especiais são excelentes, entretanto alguns efeitos sonoros estão um pouco exagerados.
    Enviada em 15 de janeiro de 2013
    -Boa fotografia,bom roteiro,bons figurinos,boa direção e ótimo elenco.Pena que o filme não chega a ser uma grande obra.
    -Brad Pitt já fez coisas melhores do que Tróia.Mas o filme mesmo sendo gigantesco,dá pra assistir sem problemas.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 2 de maio de 2019
    Filme épico em todos os sentidos, um filme que da vontade de ver várias vezes, tem um roteiro e um visual magníficos, outro clássico moderno ótimo.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    A guerra de Tróia envolverá sentimentos que serão emanados pelos líderes dos respectivos exércitos: arrogância, poder, amor, fé, subestimação e, principalmente, honra (que andará lado a lado com a covardia). Os soldados que ali estão têm a consciência de que estão em um evento único e que estão presenciando uma situação transformadora em todos os sentidos. Eles não sabem, mas sairão desta guerra gloriosos e eternos. A imortalidade, como diz Aquiles em determinado momento do filme, é deles.

O diretor Wolfgang Petersen e o roteirista David Benioff (que também escreveu o belo “A Última Noite”, do diretor Spike Lee) transformaram o livro-épico “Ilíada”, de Homero, em um filme épico-trágico. Épico, pela grandiosidade de suas cenas, pela excelente qualidade de seus elementos visuais (edição, fotografia, efeitos especiais e visuais, figurinos e direção de arte) e técnicos (música, som e edição de som). Trágico, pois a história da guerra de Tróia é cheia de contornos trágicos e prediz um desfecho completamente triste – assim como o é o desfecho de qualquer guerra, não importando o lado vencedor.

Outro ponto a favor de “Tróia” é o excelente grupo de atores reunidos por Petersen. No filme, veremos nomes consagrados (como Peter O’Toole, Julie Christie, Brian Cox e Brendan Gleeson), astros (como Brad Pitt, Orlando Bloom e Eric Bana) e revelações (como Diane Kruger e a australiana Rose Byrne, ambas, então, em seu primeiro grande filme). Atores, que como um conjunto, vivenciaram esta bela e emocionante história.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 11 de abril de 2022
    Um épico inesquecí atuações brilhantes em meio a uma belíssima fotografia. Retrata com muita fidelidade a história da mitologica de gregos e troianos..Senas incríveis com destaque para o encontro do pai de Heitor com Aquiles.explendoroso do começo ao fim.