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    Sem Dor, Sem Ganho
    Média
    2,6
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    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    A ideia de extorquir um negociante rende, na tela, uma comédia de erros violenta, mas narrada com uma montagem que amplifica o frenesi nas viradas do roteiro. É um filme bruto, mas lúcido, que amadurece Bay.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Cineplayers

    por Rodrigo Torres de Souza

    Mais do que isso, é o filme em que Michael Bay melhor consegue utilizar a esquizofrenia de seu cinema (figuraça, ele encontra um jeito de explodir um carro) em prol da narrativa e de uma análise precisa de seu tempo.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineplayers

    por Rodrigo Torres de Souza

    "Sem Dor, Sem Ganho" se assemelha bastante a "Selvagens" (Savages, 2012) em sua crítica à deturpação de ideais e aos modos escusos de se ganhar a vida nos Estados Unidos, porém se mostra bem mais coeso e honesto por não estabelecer uma confusa dicotomia entre bandido bom e bandido mau.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Chicago Sun-Times

    por Simon Abrams

    Em "Pain & Gain", o vibrante patriotismo de Bay é amplificado para criar uma declaração boba e cínica sobre a fraude que é o chamado "sonho americano" [...] Tão ambicioso e vibrante quanto feio e disperso, "Sem Dor, Sem Ganho" é o filme mais charmoso de Michael Bay em um longo tempo.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Didimo

    Mas o fato é que estamos diante de um Bay menos intragável, por diversas vezes de comicidade eficiente, apesar de ainda precisar melhorar muito para ganhar o respeito de público e crítica.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    New York Times

    por A. O. Scott

    O que se seguem são duas horas de suor, sangue e vulgaridade desagradável e alegre, pontuadas por narrações sobre Jesus, aptidão física e o sonho americano [...] Tudo isso deixa você pensando se acabou de ver um filme monumentalmente estúpido ou um filme brilhante sobre a natureza e as consequências da estupidez.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    O estilo do cineasta, com muitas cenas de ação, câmeras-lenta e contra-luz, prevalece e o resultado é bonito de se ver. Seria ainda melhor se tivesse uns 30 minutos a menos.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Variety

    por Scott Foundas

    Com um ótimo elenco recrutado para interpretar personagens abertamente detestáveis, esta orgia voluntariamante vulgar, às vezes muito engraçada e bastante agitada deve ser extrema demais para os estômagos do público de multiplexes.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O que Bay extrai dessa história transita entre a comédia e o trágico – ambos, por culpa da completa imbecilidade do trio que, sem qualquer traço de inteligência, é capaz de meter-se em grandes trapalhadas de consequências desastrosas. 

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Mariane Morisawa

    Tudo dá errado, inclusive com o filme. Bay, com sua mão pesada, tenta fazer graça com a história dos três personagens tão patetas quanto violentos. Funciona raramente.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen International

    por Brent Simon

    Infelizmente esta dramédia de ação com personagens sem escúpulos, cheia de cores e misoginia [...] é desconexa desde o início, e depois passa mais de duas horas quebrando tudo pelo caminho, produzindo um efeito medíocre.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    "Sem Dor, Sem Ganho", uma história desajeitada e grosseira, sobre fisiculturistas que se tornam criminosos, que assim como seus três protagonistas está totalmente abaixo do seu próprio potencial.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Em dado momento, "Sem Dor, Sem Ganho" deixa o tom de brincadeira e passa a ser dominado por uma abundância de violência desnecessária e excessiva que entra frontalmente em choque com o que havia sido mostrado até então.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O principal defeito do filme é sua violência exagerada, grosseira mesmo, assim como o uso de drogas (no caso, para ficar bombado) assim como o tom geral de chanchada que torna tudo amoral. Não ajuda muito o fato de que Wahlberg seja um ator muito limitado e esteja num mau dia...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    "Sem Dor, Sem Ganho" é uma comédia, uma sátira, um filme de ação e um filme de sequestro. Mas acima de tudo é uma das produções mais sem alegria e de forma geral desagradável que assisti em muito, muito tempo.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop
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