Einstein e a Bomba
    3,6
    Você assistiu Einstein e a Bomba ?

Myn
    Myn

Enviada em 13 de março de 2024
    Um filme misturado com documentário. Achei interessante a mistura de fatos reais com a trama. Aparece muitos vídeos e fotos da época que eu não conhecia, e contou bem sobre a história e os motivos que levaram o grande físico a dar vida a sua descoberta que logo depois, seria o seu maior pesadêlo.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 16 de maio de 2024
    Einstein e a Bomba de Anthony Philipson é um Documentário sobre a vida de um dos maiores cientistas do mundo, Albert Einstein, o cientista mais famoso do mundo em 1933, precisou fugir da Alemanha após o avanço de Hitler, que começou a perseguição sistemática aos judeus. Se escondendo da vista de todos, um dos maiores pensadores da história da humanidade se isolou para fugir da guerra, mas também foi neste momento que seu relacionamento entre a Europa e os EUA, entre o pacifismo e a agressão, se iniciou, o colocando no caminho da mais poderosa das invenções: a bomba atômica.
    Marcos Glasner
    Marcos Glasner

Enviada em 29 de fevereiro de 2024
    Muito bom filme, quase um documentário sobre a vida de Einstein, desde quando exilou para Inglaterra, até sua ida para os Estados Unidos, com alguns insigths sobre sua Teoria.