Grande filme; Um vampiro refeição vivido por David Bowie inicia um processo de envelhecimento muito rápido e, para evitar a própria morte, procura por uma especialista em envelhecimento (Susan Sarandon)... Este fato desencadeia o filme onde a metáfora da vida sugada em troca da paixão redime os vampiros (ou não?). Catherine Deneuve nunca foi tão bela e David Bowie e seu jeito andrógeno é o próprio vampiro cool... A cena lésbica entre La Deneuve e Sarandon é das mais belas do cinema - sem ser apelativa ou fora de contexto. De longe o melhor filme sobre o tema (vampiro). Dá até pena ouvir a palavra fim do dia (crepúsculo, ora pois!) após ver Fome de Viver.
Um dos meus filmes preferidos e cultuados,perdi as contas de quantas vezes assistir....e a primeira vez foi no cinema quando me deliciei com a abertura fantástica com a canção claustrofóbica do Bauhaus e depois um desfile de musicas clássicas ( comprei a trilha sonora),terror chic bem dirigido pelo falecido Tony Scott e com um elenco estrelar...IMPERDÍVEL
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade