Filme: O 6º Dia Assistido: 22-7-24
Elenco: @schwarzenegger @sarahwynterofficial @tonygoldwyn Taylor Anne Reid @rodrowland11 @stevebacicofficial @wendycrewson @michael_rooker @michaelrapaport @terrycrews
Modelo: #ação #ficção
Duração: 2h Ano: 2000
Minha opinião: Temo o filme Elysiun onde os lacaios morre e revive de novo, não foi la que começou, mas sim neste filme “O 6º Dia” um filme de 2000 fez isso, onde os lacaios morrem e retornam, como também Mente Criminosa e Altered Carbon, aqui foi um avanço porque o corpo, são capas, como se fosse trocar de roupa. Neste filme em um tempo futuro, onde a questão da clonagem é um debate, onde clonar o ser humano é proibido, mas dos animais não é. E temos a empresa responsável por isso, porem no oculto realizam a clonagem de seres humanos. E existe uma seita que luta contra a clonagem e acaba matando Michael (Tony Goldwyn) o CEO da empresa de clonagem e imaginam que também havia assassinado Adam Gibson (Schwazenegger), porem não era ele e sim seu sócio. Quando Adam esta voltando para sua casa e vê ele, mesmo e sem entender nada, vai tentar descobrir quem substituiu. E assim ele tem matadores que querem elimina-lo. Pois ele seria uma prova de clonagem. E assim temos, Rooker, Terry Crews, Rosie. Eles morrem e são clonados 1, 2, 3,.... E assim vai a luta de Adam e busca a ajuda de seu clone também. E assim os 2 vão lutar pela esposa e sua filha que foi sequestrada por Michael. E assim eles vencem. Um filme onde temos Arnold faz o papel de 2, com um CGI ainda muito a desejar, e um futuro em um visão de carros e tecnologia. Uma boa atuação de Arnold.
Roteiro e enredo boa, Arnold sempre gostou de filmes de ficção, Exterminador do Futuro, True Lies, O Vingador do Futuro.
Vale apena assistir? Sim, para também ver os efeitos da época.
Nota: 8 pela atuação de Arnold e ainda mais fazendo 2 papeis.