Minha conta
    O Sexto Dia
    Média
    3,7
    197 notas
    Você assistiu O Sexto Dia ?

    16 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    4 críticas
    3
    7 críticas
    2
    1 crítica
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Cilania
    Cilania

    312 seguidores 219 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filmaço mesmo, os cinemas estão precisando desses tipos de filmes novamente.
    Vale a pena!!!!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.355 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 7 de abril de 2021
    Já havia visto,mas não me lembrava,até a parte da boneca horrorosa e quase real SimPal Cindy(eu tô dodói),que de longe lembra os bebês reborn de hoje e é uma versão da filha do protagonista,clássico dos anos 2000.
    Se passa em 2015 e nem de longe se parece com o 2020,que atrasados somos! Por um lado,bom por não ter clones humanos conhecidos.
    A ideia de substituir todos os mortos quando quiser é interessante,mas também aterrorizadora .
    Rever o pai do Chris em seu primeiro papel no cinema foi interessante.
    Dá muita dó do Adam (Adão) ser substituído e ninguém acreditar nele,praticamente ter que lutar sozinho e ainda confundir a gente também.
    Arnold produziu e atuou,lembra bastante outros filmes do gênero.

    .
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 1 de novembro de 2015
    Arnold Schwarzenegger retorna a atuar em uma ficção bem movimentada. Depois de "Vingador do Futuro",que por sinal é bem semelhante a esse longa.
    Além de atuar,Arnold produz,e é algo que ficou bem bacana.Os efeitos visuais são bons, cenas de ação ágeis. E claro, a presença de dois Arnoldão.

    -Filme assistido em 01 de Novembro de 2015 
    -Nota 6/10
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.023 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Ficção científica razoável, que não apresenta nada de novo ao gênero. O mais interessante é o contexto da história, que levanta algumas questões sobre a clonagem humana (clones devem ter os mesmos direitos que os humanos?, a clonagem contínua não é uma forma de se tornar imortal?). Tudo muito superficial, é claro, afinal de contas este é um filme de Schwarzenegger! Destaque também para a boa caracterização do futuro, que apresenta novidades tecnológicas com um pé na atualidade, ou seja, nada de maravilhas modernas demais que estejam a anos-luz de distância da nossa realidade.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.939 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 10 de setembro de 2018
    Bom filme de ação de um ícone chamado Arnold Schwarzenegger, apesar de não ser um bom ator, mas geralmente faz ótimos filmes de ação que leva ao público alvo muito entretenimento e aqui não é diferente, maita ação, efeitos especiais e sonoros, mas já o roteiro não posso dizer o mesmo, é confuso e as atuações são ruins de um bom elenco , que conta com a lenda Robert Duvall, tendo ainda o carismático Terry Crews. O sexto dia é puro entretimento, mas que falha na parte técnica.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

    34 seguidores 452 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de julho de 2024
    Filme: O 6º Dia Assistido: 22-7-24
    Elenco: @schwarzenegger @sarahwynterofficial @tonygoldwyn Taylor Anne Reid @rodrowland11 @stevebacicofficial @wendycrewson @michael_rooker @michaelrapaport @terrycrews
    Modelo: #ação #ficção
    Duração: 2h Ano: 2000
    Minha opinião: Temo o filme Elysiun onde os lacaios morre e revive de novo, não foi la que começou, mas sim neste filme “O 6º Dia” um filme de 2000 fez isso, onde os lacaios morrem e retornam, como também Mente Criminosa e Altered Carbon, aqui foi um avanço porque o corpo, são capas, como se fosse trocar de roupa. Neste filme em um tempo futuro, onde a questão da clonagem é um debate, onde clonar o ser humano é proibido, mas dos animais não é. E temos a empresa responsável por isso, porem no oculto realizam a clonagem de seres humanos. E existe uma seita que luta contra a clonagem e acaba matando Michael (Tony Goldwyn) o CEO da empresa de clonagem e imaginam que também havia assassinado Adam Gibson (Schwazenegger), porem não era ele e sim seu sócio. Quando Adam esta voltando para sua casa e vê ele, mesmo e sem entender nada, vai tentar descobrir quem substituiu. E assim ele tem matadores que querem elimina-lo. Pois ele seria uma prova de clonagem. E assim temos, Rooker, Terry Crews, Rosie. Eles morrem e são clonados 1, 2, 3,.... E assim vai a luta de Adam e busca a ajuda de seu clone também. E assim os 2 vão lutar pela esposa e sua filha que foi sequestrada por Michael. E assim eles vencem. Um filme onde temos Arnold faz o papel de 2, com um CGI ainda muito a desejar, e um futuro em um visão de carros e tecnologia. Uma boa atuação de Arnold.
    Roteiro e enredo boa, Arnold sempre gostou de filmes de ficção, Exterminador do Futuro, True Lies, O Vingador do Futuro.
    Vale apena assistir? Sim, para também ver os efeitos da época.
    Nota: 8 pela atuação de Arnold e ainda mais fazendo 2 papeis.
    Sandro P.
    Sandro P.

    7.311 seguidores 572 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de outubro de 2015
    Achei muito bom e interessante o filme! Um dos melhores do Arnold Schwarzenegger.
    Ludgero B
    Ludgero B

    10 seguidores 102 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 4 de junho de 2020
    Um filme demais que sabe como divertir,um dos melhores filmes do schwarzenegger,com seu humor nada convencional.
    marcelo
    marcelo

    179 seguidores 181 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Schwarzenegger nunca devia ter aceitado este filme, já que mostra o quanto ele é canastrão. Inclusive na hora que ele descobre que é o clone ele faz a mesma cara de quando de "O Vingador do Futuro" quando ele descobre que trabalha para os vilões. E se você pensar bem o clone do Schwarzenegger é o verdadeiro vilão do filme, batendo em todo mundo, até no Schwarzenegger real, e matando um monte de gente. E e eu não tenho esperança que o próximo filme do Schwarzenegger, "Colleteral damage", também preste alguma coisa.
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 226 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de junho de 2024
    Os filmes de ficção científica que busca vivenciar um futuro precisa demostrar uma series de elementos para servir de comparações entre o passado e o futuro, e isso exige um esforço do roteiro, direção e produção de arte. Entretanto, nesse filme em grande parte do seu primeiro ato se perde um bom tempo trazendo elementos que não vão se agregar a nada no restante da história do filme. Uma vez que o tema central é a clonagem humana e seus princípio ético/bioéticas devem ser estabelecidos, não existe uma grande discussão a esse respeito. Para não ser injusto, é tratado em pouquíssimos diálogos, mas sem a devida profundidade. Quando o filme começa a focar no que de fato tem a oferecer: ação com Schwarzenegger apresenta algumas falhas e clichês desnecessários como: o protagonista invadir o QG do vilão que é um magnata da tecnologia. O que salva são algumas boas cenas de ação e a atuação por vezes humorada de Schwarzenegger que acaba cativando o telespectador.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top