O Mágico de Oz
    Você assistiu O Mágico de Oz ?

Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    Acho que envelheci. Judy Garland parece velha para o papel. Os efeitos, talvez grandes para a época, são risíveis hoje; mas a maquiagem fez história e escola, além da trilha sonora.
    Enviada em 21 de maio de 2022
    Nunca fui muito fã de ficar assistindo filmes antigos, mas cresceu em mim uma curiosidade por O Mágico de Oz. E fui surpreendido positivamente, de fato o filme tem uma qualidade excepcional para um filme naquela época, tanto em efeitos visuais, músicas, história e atuação. Enfim...um clássico!
    titilovespizza
    titilovespizza

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Um dos clássico de Hollywood, estrelando a grande estrela Judy Garland, que dispensa apresentações;
    fazendo a Dorothy ela traz o musical a um novo patamar, uma lição para os aspirantes a novas atrizes,
    acompanhado do Leão, Homem de Lata e o Espantalho vão a caminho do mágico OZ para conseguir o
    que desejam, o Homem de Lata (Coração), Leão (Coragem), Espantalho (Cérebro) e Dorothy a ajuda de
    poder voltar para a casa e no fim o desfecho de tudo traz uma reflexão aos nossos sonhos, se quisermos
    podemos ir para qualquer lugar, e isso que Dorothy fez.

A produção dos anos 30 é impecável, algo bem a frente do tempo até para os dias de hoje, assim como
    os efeitos especiais de primeira qualidade, e também uma ótima estética nas cores bem distribuídas,
    sem falar no elenco que foi bem selecionado, como a Bruxa Boa e Bruxa Mãe, atuação 100%.
    Finalizando, de longe Judy Garland se mostra uma das maiores artistas que atua e canta lindamente ao
    mesmo tempo, esse foi o começo de uma carreira além de memorável, é icônica!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 24 de junho de 2020
    "Não há lugar melhor que o nosso lar"❤️❤️❤️
    Esse filme de 1939 merece todo o hype em torno dele❤️
    Simplesmente mágico, extremamente detalhado e efeitos especiais que envelheceram bem
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Um clássico absoluto do cinema mundial. Dorothy e seu cão Totó são levados para o magico mundo de Oz. Visualmente inovador, pela época, música atemporal, conto de fadas belo e divertido. Mágico mesmo.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Um dos grandes clássicos do cinema, "O Mágico de Oz" é uma adaptação belíssima, atemporal e bem divertida de uma das maiores obras da Literatura mundial. Recomendo fortemente.
    Ana Paula Ramos 2019
    Ana Paula Ramos 2019

Enviada em 31 de março de 2019
    Melhor filme infantil ja feito, que continua a encantar crianças e adultos ainda na atualidade, apesar de ja ter mais de 70 anos! Excelente!!! Singelo,e Grandioso!
    Luiz A.
    Luiz A.

Enviada em 5 de janeiro de 2018
    Um filme realizado em 1939 e que até hoje pode ser visto, obra prima do cinema! nenhum comentário pode mudar isso, nos resta cultivar lendas e boatos do tipo: filme na realidade é baseado numa experiência vivida por Aleister Crowley e seu livro Liber Oz...
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    A magia, beleza e encanto de um tempo das nossas vidas, representado na tela grande de forma sensível, inesquecível e eterna. Este é um filme Obrigatório e deve está, e está!, na lista dos 1001 filmes para ver antes de morrer. Parabéns!
    T. E.
    T. E.

Enviada em 17 de julho de 2017
    é legal mas não mudou a minha vida kkkk. chega até a ser engraçado. Mas as músicas são fofas e tem uma lição bonita