Barrabás

1 Crítica do usuário

Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 25 de março de 2021
    O filme mostra a vacilação de Pilatos julgando um inocente, acusado pelo sumo sacerdote Caifás, que temia perder seu poder sobre o povo judeu. Apresenta alguns personagens pouco conhecidos, como a bela Judite, irmã de Judas Scarioti e amante de Caifás, e que teria insuflado Judas a buscar um lugar de destaque no poder e a entregar Jesus aos seus algozes. Aparece também Melchior, um dos reis magos que foram conduzidos até Jesus recém nascido para protege-lo com suas riquezas e poder, mas que o abandonaram sem cumprirem o que era esperado deles. Melchior conversa com Barrabás e diz-lhe que a beleza e as leis da natureza refletem a perfeição da Vontade de Deus. Barrabás tem uma conversa com o espírito de José, que diz que não é o pai biológico de Jesus, porém é omitido que tudo no mundo segue rigorosamente as leis naturais da Criação, tanto no nascimento como na morte terrena. Jesus, o Amor de Deus, veio para explicar a Criação aos seres, mas a humanidade estava demasiadamente embotada para reconhecer a Luz da Verdade transmitida em sua palavras.