Deu a Louca nos Astros
    2,9
    Você assistiu Deu a Louca nos Astros ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

É sempre interessante conferir quando Hollywood brinca com Hollywood. Se a brincadeira for comandada por alguém que está intimamente ligado ao "sistema", melhor ainda. E é exatamente isso que acontece em "Deu a louca nos astros", dirigido por David Mamet, que já escreveu inúmeros roteiros que se tornaram longa-metragens ao longo de sua carreira. Mamet brinca com vários estereótipos hollywoodianos sobre a produção de um filme. São os atores tratados como verdadeiras estrelas, com seus piores erros e tolices sendo aceitos e perdoados pelos produtores sem o menor esforço; é o roteirista que é quase que desprezado pelo diretor e recebe sempre ordens para adequar o roteiro às novas situações da produção; é o próprio diretor, que precisa lidar com toda uma equipe de produção diretamente subordinada a ele ao mesmo tempo que precisa cuidar dos atores e atender aos apelos dos produtores. Tudo isto e muito mais é mostrado em "Deu a louca nos astros", que enfoca justamente quando uma equipe hollywoodiana chega à uma pequena cidade para rodar mais um filme. Outro destaque de "Deu a louca nos astros" é seu elenco. William H. Macy, Phillip Seymour Hoffman e Rebecca Pidgeon estão simplesmente perfeitos. Aliás, é curioso notar que Pidgeon raramente trabalha em outros filmes sem ser os dirigidos por David Mamet, seu marido, o que é uma grande injustiça, pois esta não é a primeira vez que ela se destaca em cena. A trama que ela protagoniza com Hoffman é sem dúvida a melhor do filme, mostrando com delicadeza o respeito que ambos sentem pela escrita e também o nascimento de um grande amor entre eles. Já Alec Baldwin e Sarah Jessica Parker não chegam a brilhar, mas cumprem bem o papel a eles designado: o de interpretar estrelas mimadas de Hollywood. Junta-se tudo e encontra-se uma boa comédia, que vale a pena ser vista.