A Sociedade da Neve
    Você assistiu A Sociedade da Neve ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Que filme! Acredito essa ser a melhor versão de todas as realizadas. Forte, difícil, triste, pesaroso e surreal. Impossível a vida ser a mesma depois de tudo aquilo vivido, ou melhor, sobrevivido. Excelentes atuações e uma direção impecável.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Sabemos o que acontece mas nem por isso a adrenalina é menor. Fiquei tenso em muitos momentos do filme. Se fosse um filme de ficção científica diríamos que exageram nas mentiras, que ninguém sobreviveria a tantas adversidades.
    Myn
    Myn

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Filme excelente sobre drama e sobrevivëncia. É baseado em uma história ocorrida nos anos 70, a aeronave caiu no meio da parte argentina da Cordilheira dos Andes, e os sobreviventes passaram por duras circunstâncias até serem resgatados. Precisaram, inclusive, alimentar-se de carne humana.
    O filme retratou muito bem os fatos da tragédia, com uma produção impecável, cenários bem parecidos e contanto com uma atuação perfeita dos atores.
    Danilo R.
    Danilo R.

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Filme de uma sensibilidade IMPECÁVEL! Quanta riqueza de detalhes, de questionamentos de nossa existência humana e do quanto nós somos frágeis. ASSISTAM!!!!!
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    Ponto positivo:
    Mais uma vez, Bayona consegue criar uma atmosfera catastrófica, reunida de um elenco que estabelece conexões com cada sobrevivente, permitindo-nos sentir em primeira mão o que eles vivenciaram. A fotografia ajuda a compor o desespero e o vazio transmitido, acrescidos de uma excelente maquiagem.

Ponto negativo:
    Considerando que o filme retrata um grupo de sobreviventes, houve um momento em que ficou um pouco confuso em relação à identidade e às relações entre os personagens. No entanto, isso não prejudica minha experiência com o filme.

A Sociedade da Neve me fez sentir como um dos sobreviventes, fiquei apreensivo nas horas mais delicadas, me animei com cada conquista deles, e no fim fiquei aliviado por ter acabado, tamanha carga dramática que esse filme tem.

A longa cumpre muito bem o que se propõe, prestando uma singela homenagem aos 50 anos do acidente, além de abordar questões morais que nos levam a questionar se nós também seríamos capazes de tais feitos para sobreviver. É um forte concorrente ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Sem dúvida, um baita filme!
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    A Sociedade da Neve e um filme baseado em uma história real, o filme tem como base o acidente do voo vindo de Uruguai onde se colide com as geleiras nos Andes. Ao longo do filme vimos muitas cenas chocantes, a atuação e a direção fizeram um filme excelente.
    Cristhian Soca
    Cristhian Soca

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Um filme en que o sofrimento vivido e transportado ao seu corpo é alma. Sente dor no corpo e na alma. Nunca tinha passado por isso em outro filme
    Sophianeckel06
    Sophianeckel06

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    Um dos melhores filmes que já vi, uma mistura de sentimentos. Você entra na história e "sente" o que os personagens tão sentindo, sente empatia por eles. Chora com eles e ri com eles.
    Ederson Nietzsche Silva
    Ederson Nietzsche Silva

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    Um filme emocionante, real, e que nos questiona até que ponto somos realmente "civilizados" nas extremas necessidades básicas?
    Fabio William O.
    Fabio William O.

Enviada em 10 de janeiro de 2024
    "A Sociedade da Neve" (título original: "La sociedad de la nieve"), dirigido por Juan Antonio Bayona e coescrito por Bayona e Bernat Vilaplana, é um filme que retrata os eventos reais de 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia caiu nos Andes, transportando uma equipe de rugby para o Chile. Com Enzo Vogrincic Roldán, Simón Hempe e Matías Recalt no elenco, o filme destaca a coragem e perseverança dos sobreviventes diante das adversidades nas montanhas cobertas de neve. Além de abordar temas de desespero e resiliência, a narrativa proporciona uma reflexão sobre a vida e seus significados, celebrando a força humana em situações extremas.