Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
Um exercício virtuoso que nos imerge na experiência, nos fazendo experimentar esta jornada repleta de adrenalina.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Matt Goldberg
O visual de “1917” é impressionante do início ao fim. O ritmo mantém você na ponta do assento. É um filme que funciona em todos os níveis, a guerra é um desfile de horrores. Raramente foi melhor percebido.
A crítica completa está disponível no site Collider
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Guerra é ação, mas não só. Mesmo no ritmo acelerado determinado por sua opção estética, Mendes encontra pontos adequados de pausa e reflexão.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Guardian
por Peter Bradshaw
“1917” é um filme incrivelmente audacioso; tão emocionante quanto um filme de crime, perturbador como um pesadelo de ficção científica. Ele criou um drama da Primeira Guerra Mundial e uma terrível jornada empreendida por dois meninos como um trem fantasma em uma casa de horror iluminada pelo dia.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Com opções de direção brilhantes e inovadoras eficazes de Mendes, a cinematografia digna de Oscar da lenda viva Roger Deakins e performances fortes e cruas dos dois jovens protagonistas, "1917" é uma experiência única que você não vai esquecer tão cedo.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineplayers
por Francisco Carbone
De material imagético inegavelmente impactante (...), 1917 acaba por impressionar muito mais por, apesar de tudo, nunca perder de vista o material humano que é sua força-motriz, um rapaz chamado George MacKay.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
Devido à forma como o filme foi feito, compartilha-se com Blake e Schofield a sensação de vulnerabilidade permanente, percorrendo campos enlameados, coalhados de cadáveres insepultos, trincheiras abandonadas mas sob ameaça constante de atiradores ocultos nos inúmeros buracos à frente.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Arthur Eloi
Retratar a Primeira Guerra Mundial não é tarefa fácil. Não há heroísmo nas trincheiras e na Terra de Ninguém e "1917" retrata isso muito bem ao demonstrar em detalhes o alto custo humano por trás de todo combate histórico.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Do clássico dos anos 50 do século passado, seu novo filme resgata a expressividade dos trajetos dramáticos pelas trincheiras, a sinuosidade desses corredores exíguos que comportam boa parte da calamidade abatida sobre homens comuns instados a defender posturas geopolíticas com suas próprias vidas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Fionnuala Halligan
Mendes, trabalhando com o jovem roteirista Kyrsty Wilson-Cairns, deve ser elogiado por sua ousadia; pode haver algumas questões estruturais iniciais, mas o filme não deixa a desejar em sua audácia ou em homenagem aos 40 milhões de pessoas que perderam a vida nessa luta.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Mesmo que o filme atinja notas familiares em termos de história e tema, expressa uma visão concisa, focada e habilmente dirigida com a qual há pouco a se questionar. A partir de agora, quando a discussão se voltar para grandes trabalhos de cinematografia, "1917" sempre terá que estar no topo da lista.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Jason Bailey
A proximidade e a intimidade da técnica tornam a jornada de Schofield e Blake mais visceral e mais assustadora. E, como resultado, em sua conclusão, a catarse aterrissa com a força de um martelo.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Peter Debruge
Por mais surpreendente que seja o cinema às vezes, é a atenção de Sam Mendes ao personagem, mais do que a técnica, que faz de "1917" uma das realizações cinematográficas mais impressionantes do ano.
A crítica completa está disponível no site Variety
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Filme de Sam Mendes prioriza o espetáculo do plano-sequência sobre a construção dramática, criando uma experiência visualmente impressionante mas um tanto quanto oca.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Screen Rant
por Sandy Schaefer
O resultado é uma experiência bem-sucedida, mas também demonstra os limites desse estilo de filmagem e por que as edições visíveis são importantes para um filme que claramente quer ser mais do que um thriller polido e visceral sobre os horrores da guerra.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
New York Times
por Manohla Dargis
"1917" é como uma simulação de guerra palatável, do tipo em que todos os botões de cada uniforme foram recriados diligentemente, e nenhuma ferida, nenhum membro destruído é pavorosa o suficiente para realmente horrorizar a plateia. Aqui, tudo parece autêntico, mas bem cuidado, ordenado, são e estéril.
A crítica completa está disponível no site New York Times
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Cinepop
Um exercício virtuoso que nos imerge na experiência, nos fazendo experimentar esta jornada repleta de adrenalina.
Collider
O visual de “1917” é impressionante do início ao fim. O ritmo mantém você na ponta do assento. É um filme que funciona em todos os níveis, a guerra é um desfile de horrores. Raramente foi melhor percebido.
Estado de São Paulo
Guerra é ação, mas não só. Mesmo no ritmo acelerado determinado por sua opção estética, Mendes encontra pontos adequados de pausa e reflexão.
The Guardian
“1917” é um filme incrivelmente audacioso; tão emocionante quanto um filme de crime, perturbador como um pesadelo de ficção científica. Ele criou um drama da Primeira Guerra Mundial e uma terrível jornada empreendida por dois meninos como um trem fantasma em uma casa de horror iluminada pelo dia.
Chicago Sun-Times
Com opções de direção brilhantes e inovadoras eficazes de Mendes, a cinematografia digna de Oscar da lenda viva Roger Deakins e performances fortes e cruas dos dois jovens protagonistas, "1917" é uma experiência única que você não vai esquecer tão cedo.
Cineplayers
De material imagético inegavelmente impactante (...), 1917 acaba por impressionar muito mais por, apesar de tudo, nunca perder de vista o material humano que é sua força-motriz, um rapaz chamado George MacKay.
Cineweb
Devido à forma como o filme foi feito, compartilha-se com Blake e Schofield a sensação de vulnerabilidade permanente, percorrendo campos enlameados, coalhados de cadáveres insepultos, trincheiras abandonadas mas sob ameaça constante de atiradores ocultos nos inúmeros buracos à frente.
Omelete
Retratar a Primeira Guerra Mundial não é tarefa fácil. Não há heroísmo nas trincheiras e na Terra de Ninguém e "1917" retrata isso muito bem ao demonstrar em detalhes o alto custo humano por trás de todo combate histórico.
Papo de Cinema
Do clássico dos anos 50 do século passado, seu novo filme resgata a expressividade dos trajetos dramáticos pelas trincheiras, a sinuosidade desses corredores exíguos que comportam boa parte da calamidade abatida sobre homens comuns instados a defender posturas geopolíticas com suas próprias vidas.
Screen International
Mendes, trabalhando com o jovem roteirista Kyrsty Wilson-Cairns, deve ser elogiado por sua ousadia; pode haver algumas questões estruturais iniciais, mas o filme não deixa a desejar em sua audácia ou em homenagem aos 40 milhões de pessoas que perderam a vida nessa luta.
The Hollywood Reporter
Mesmo que o filme atinja notas familiares em termos de história e tema, expressa uma visão concisa, focada e habilmente dirigida com a qual há pouco a se questionar. A partir de agora, quando a discussão se voltar para grandes trabalhos de cinematografia, "1917" sempre terá que estar no topo da lista.
The Playlist
A proximidade e a intimidade da técnica tornam a jornada de Schofield e Blake mais visceral e mais assustadora. E, como resultado, em sua conclusão, a catarse aterrissa com a força de um martelo.
Variety
Por mais surpreendente que seja o cinema às vezes, é a atenção de Sam Mendes ao personagem, mais do que a técnica, que faz de "1917" uma das realizações cinematográficas mais impressionantes do ano.
Observatório do Cinema
Filme de Sam Mendes prioriza o espetáculo do plano-sequência sobre a construção dramática, criando uma experiência visualmente impressionante mas um tanto quanto oca.
Screen Rant
O resultado é uma experiência bem-sucedida, mas também demonstra os limites desse estilo de filmagem e por que as edições visíveis são importantes para um filme que claramente quer ser mais do que um thriller polido e visceral sobre os horrores da guerra.
New York Times
"1917" é como uma simulação de guerra palatável, do tipo em que todos os botões de cada uniforme foram recriados diligentemente, e nenhuma ferida, nenhum membro destruído é pavorosa o suficiente para realmente horrorizar a plateia. Aqui, tudo parece autêntico, mas bem cuidado, ordenado, são e estéril.