Um Lugar Silencioso - Parte II
    Você assistiu Um Lugar Silencioso - Parte II ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 4 de abril de 2024
    Decidi romper o silêncio. Afinal diante de um bom filme nenhum mutismo se sustenta. Em o lugar silencioso parte 2, vemos uma continuação igualmente efervescente, cheia de apreensão (como ficar calado numa situação como essa?), de modo que você sente a vontade de gritar no mais alto som. Por que os personagens simplesmente não superam e vão para onde nada poderá lhes incomodar? Uma invasão alienígena não deveria trazer consequências tão drásticas para um povo que precisa se comunicar verbalmene, nem que seja com um "seu palhaço de merda". Os obstáculos encontrados são passíveis de superar, embora não haja mais spray para garganta nas poucas farmácias ainda de pé, de modo que aquela dorzinha que às vezes surge não ficará curada (que coisa doida são distopias). Mas, mesmos imersos numa situação extremamente problemática, há mais tempo para tudo, incluindo nosso sonho antigo de viver isolado no campo, ser um ermitão. Florestas e pradarias não faltam (valeu diretor, seu talento nunca será esquecido e merece um enérgico "viva ao Oscar"!).
    Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 29 de novembro de 2023
    é inferior ao primeiro sim mas não é nem um pouco ruim. acredito que o fator "silêncio" foi aonde mais pesou na crítica geral, mas o roteiro é bem legal e prende o telespectador do começo ao fim. atuações impecáveis, destaque total para millicent simmonds, que foi espetacular!
    Cinergiasf
    Cinergiasf

Enviada em 4 de maio de 2023
    Sequência mantém o ótimo nível do primeiro filme com muita tensão, terror e suspense.

Vale lembrar que já começaram as filmagens do novo filme da franquia ‘Um Lugar Silencioso – Dia Um’
    @pegaessadicadaju
    @pegaessadicadaju

Enviada em 5 de abril de 2023
    Continua com aquele clima de tensão e medo, só que agora com muito mais ação. Tudo é muito bem calculado e preciso, criando as situações mais desesperadoras possíveis. Os sustos já começam nos primeiros minutos e são quando ninguém espera. É impossível tirar os olhos da tela, é agoniante, empolgante e prende totalmente a atenção.
    Continua nos obrigando a assistir em um completo silêncio, e nos deixando tensos em cada cena. A ambientação claustrofóbica é bem inserida, assim como a fotografia luxuosa.
    Emily Blunt é o maior destaque, novamente ela nos apresenta mais uma bela atuação. Cillian Murphy entrega um personagem enigmático e misterioso que funciona muito bem. Também vale ressaltar a jovem Millicent Simmonds, tem mais protagonismo e mais tempo de tela, conseguindo desenvolver mais a sua personagem e mostrando todo seu talento. Ela é portadora de deficiência auditiva na vida real.
    LeandroTP
    LeandroTP

Enviada em 10 de março de 2023
    Gostei do filme.
    Continua com a mesmo pegada de suspense e terror do primeiro filme, porém senti que teve um roteiro um pouco abaixo.
    Mais uma vez, Emily Blunt e as crianças estão ótimas em suas cenas.
    Gostei também porque mostrou o início de como tudo aconteceu.
    Em suma, recomendo conhecerem.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    O sequência do filme Um Lugar Silencioso tinha uma grande responsabilidade de manter a excelência do primeiro, mas com um roteiro muito bem amarrado, conseguiu o mesmo sucesso, explicando até como tudo começou, não trazendo novidades na história, mas a execução continuou impecável com grandes sustos e aquele terror psicológico que não nos deixa nem respirar para não fazer barulho., mantendo a sequência natural da história e claro deixando a brecha para o terceiro filme. SUPER RECOMENDO!!!
    Enio
    Enio

Enviada em 18 de janeiro de 2023
    VERSÃO ESTENDIDA DE PART I
    mantendo o mesmo nível de tensão, essa sequencia parece mais uma versão estendida de "Part 1", a exceção do resumido prólogo que não acrescenta muito a trama, já que ela apenas confirma o momento da chegada dos aliens.
    No final, idêntico ao primeiro, fica aquela sensação: Só isso?!!
    Movies_Jk
    Movies_Jk

Enviada em 18 de janeiro de 2023
    O filme apresenta quase a mesma pegada do primeiro. A sequência vem para dar algumas explicações sobre os acontecimentos, fornecendo informações úteis que podem agregar conhecimentos úteis aos personagens para a sua sobrevivência no futuro. A narrativa apresenta muitos momentos de tensão que são de tirar o fôlego, assim como no capítulo anterior. O único ponto negativo que encontrei foi a separação dos grupos que ocorre ao longo da trama, o que deixa um dos lados mais desfavorecido, não tendo o destaque adequado para o protagonismo dos indivíduos. Em compensação, os acontecimentos são muito bem desenvolvidos e ajudam a compreender mais como está o mundo após os acontecimentos. Filme muito incrível que mantém o nível da parte 1.
    Enviada em 30 de agosto de 2022
    Filmes com temática pós-apocaliptica/invasão alienígena são exatamente isso: você considera possível e curte ou acha tudo doideira e ignora. Eu curto! Não só isso, mas acho que a humanidade deve pensar bem em tudo que está acontecendo (ou que está causando). Voltando ao filme, ele é intenso, tenso e nos apresenta elenco restrito, com os juvenis dando show! É bom! Três estrêlas e meia.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 14 de julho de 2022
    Manter a tensão e todos os elementos do primeiro ,encaixando novos personagens mistérios respondidos fazem " UM LUGAR SILENCIOSO - PARTE II" ainda um bom entreterimento.