Memoria
    Você assistiu Memoria ?

WagnerSantos2022
    WagnerSantos2022

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Uma experiência sensorial única. Weerasethakul é um diretor pra poucos. Já é a terceira vez que abraço a proposta do diretor e viajo, literalmente. Os planos abertos, as imagens de uma natureza enigmática e os longos plano sequências com pouco diálogo são os aspectos que mais me atraem em todas as obras deste fascinante diretor tailandês.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 8 de agosto de 2022
    Sinceramente... Os trailers do filme eram ótimos, porém, ao assistir... Foram 2h de tédio.... Filme extremamente chato... A ideia de ficar filmando os personagens de longe também foi triste de se ver... Sem contar com o final. O filme também me parece uma cópia de uma película brasileira que conta uma história muito semelhante, no entanto, não consigo lembrar o nome...
    Fernando Fragoso
    Fernando Fragoso

Enviada em 18 de março de 2024
    O filme tem um enredo moroso. Achei algumas tomadas longas para desfechos que não precisariam de tal. Entretanto, se passa na Colômbia, um lugar belíssimo e muito rico culturalmente. A diretora tailandesa explorou de um jeito único e interessantíssimo as sensações e as questões psicológicas da personagem principal, interpretada de maneira portentosa por Tilda Swinton. A simplicidade dos personagens se contrapõe com a complexidade da trama.