Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
A primeira impressão sobre os fatos não é bem a que parece, e todos os personagens que a priori se mostram estereotipados são aprofundados em camadas muito humanas e delicadas, tirando do espectador toda certeza dos acontecimentos que se seguem.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cinepop
por Pablo Bazarello
Mesmo que o texto não exiba o insight derradeiro sobre os “clichês do amor”, ou sequer brinque com eles o suficiente, o ponto alto do longa de Primot está no entrelaçado curioso que o diretor resolve confeccionar para que suas histórias se encontrem.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Daniel Schenker
Essas escolhas realçam o carinho do diretor por um popular algo nostálgico, pelo que se costuma desqualificar por meio da classificação de brega, cafona. [...] Transitando entre o escracho e a sobriedade, nem sempre com pleno domínio, o cineasta extrai boas interpretações do elenco.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Alysson Oliveira
Os personagens não fogem muito dos clichês de tipos humanos que se vêem por aí no cinema e, especialmente, na televisão. Dado o título do filme, talvez isso seja proposital, mas Primot não brinca o suficiente com a sátira do clichê para tirar muita coisa disso.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
A empreitada metalinguística de Primot se completa com uma interligação das três histórias, feita por meio de um livro, um filme e uma novela de rádio. Apesar de engenhosa, essa interconexão cai no vazio já que não enriquece nenhuma das três narrativas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Marx Walker
Os enquadramentos sob cores quentes alocados em cenários fixos situam bem o receptor do que se passa ali, mas este, devido as cenas mais polêmicas, pode se sentir claustrofóbico.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Poucas piadas chegam a ser, de fato, tão sagazes e inventivas quanto se imaginam, o mesmo valendo para as metáforas. Caso da ideia envolvendo as carências de sentidos dos personagens – a esposa cega, o marido sem paladar, a enteada com problemas auditivos...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Há certa inventividade em unir três tramas distintas, todas focadas nas relações afetivas [...] O experiente elenco, contudo, consegue driblar os altos e baixos do roteiro, também assinado pelo [Rafael Primot] realizador.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
A primeira impressão sobre os fatos não é bem a que parece, e todos os personagens que a priori se mostram estereotipados são aprofundados em camadas muito humanas e delicadas, tirando do espectador toda certeza dos acontecimentos que se seguem.
Cinepop
Mesmo que o texto não exiba o insight derradeiro sobre os “clichês do amor”, ou sequer brinque com eles o suficiente, o ponto alto do longa de Primot está no entrelaçado curioso que o diretor resolve confeccionar para que suas histórias se encontrem.
O Globo
Essas escolhas realçam o carinho do diretor por um popular algo nostálgico, pelo que se costuma desqualificar por meio da classificação de brega, cafona. [...] Transitando entre o escracho e a sobriedade, nem sempre com pleno domínio, o cineasta extrai boas interpretações do elenco.
Cineweb
Os personagens não fogem muito dos clichês de tipos humanos que se vêem por aí no cinema e, especialmente, na televisão. Dado o título do filme, talvez isso seja proposital, mas Primot não brinca o suficiente com a sátira do clichê para tirar muita coisa disso.
Folha de São Paulo
A empreitada metalinguística de Primot se completa com uma interligação das três histórias, feita por meio de um livro, um filme e uma novela de rádio. Apesar de engenhosa, essa interconexão cai no vazio já que não enriquece nenhuma das três narrativas.
Observatório do Cinema
Os enquadramentos sob cores quentes alocados em cenários fixos situam bem o receptor do que se passa ali, mas este, devido as cenas mais polêmicas, pode se sentir claustrofóbico.
Papo de Cinema
Poucas piadas chegam a ser, de fato, tão sagazes e inventivas quanto se imaginam, o mesmo valendo para as metáforas. Caso da ideia envolvendo as carências de sentidos dos personagens – a esposa cega, o marido sem paladar, a enteada com problemas auditivos...
Veja
Há certa inventividade em unir três tramas distintas, todas focadas nas relações afetivas [...] O experiente elenco, contudo, consegue driblar os altos e baixos do roteiro, também assinado pelo [Rafael Primot] realizador.