Minha conta
    Árvores Vermelhas
    Média
    2,8
    publicações
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Cineweb
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    Há uma metáfora nesse daltonismo, talvez lhe tenha permitido viver, e superar-se. Não é um filme comercial, blockbuster. É intimista, delicado. Um testemunho e uma homenagem. Leonard Cohen, cantando, no desfecho, é de dilacerar.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Lúcia Monteiro

    Elementos sensoriais são marcantes no relato do arquiteto. [...]Marina Willer acentua, com seu olhar de designer, a visualidade do testemunho do pai, a ssociada à cultura visual checa de antes da ascensão do nazismo.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Árvores Vermelhas" é um ensaio poético que se vale de duras reminiscências, justapondo-as a imagens nem sempre funcionais narrativamente, sobretudo pelo artificialismo de suas conjurações na telona, cuja primazia é a beleza.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Sheri Linden

    O tom do filme é tanto melancólico quanto esperançoso, mas não é a poderosa narrativa contemplativa que Willer obviamente pretende que seja. [...] Chega um ponto em que, como a maior parte de "Árvores Vermelhas", as cenas têm mais significado e impacto para a cineasta e sua família do que para o público.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cineweb

    por Luiz Vita

    As memórias do duro período de privações são acompanhadas de informações sobre a vida no país durante o regime nazista. [...] "Árvores Vermelhas" é narrado em inglês em tom sóbrio e ostenta belas imagens, cuidadas por César Charlone.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    O documentário não nega a origem profissional de sua realizadora. As imagens são milimetricamente simétricas para impressionar pela beleza e há apenas um respiro emocional numa visita que a família fez à República Checa, em 1995.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top