Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Todas as Razões para Esquecer
O blues do homem contemporâneo
por Bruno Carmelo
Todas as Razões Para Esquecer é um filme que não poderia existir antes do século XXI. Ele pretende falar sobre fenômenos tipicamente pós-modernos, usando os recursos mais populares atualmente no cinema e na tecnologia. O diretor Pedro Coutinho aposta numa radiografia dos tempos contemporâneos, o que implica num projeto de fácil identificação, mas também necessariamente datado.A comédia romântica gira em torno da figura do macho em crise. Some a ideia do homem feliz, bem-sucedido, capaz de seduzir a mulher mais cobiçada: o herói do filão indie é o jovem adulto fracassado, que não sabe flertar, tem pouco dinheiro e um emprego que não traz satisfação. O que este herói faz à perfeição é refletir sobre si mesmo, no caso, demonstrar forte senso de autopiedade, utilizando todos os amigos ao redor como interlocutores de sua prolongada crise existencial.
Esse Antônio é um chato desarticulado, do tipo que ao ter um problema prefere tomar remédios que tomar atitudes! Como se relacionar com uma pessoa assim? Talvez esse é o propósito do filme... Os diálogos vazios fizeram o relacionamento parecer tão sem importância, apesar do comportamento depressivo dele.
Rodrigo C
5 seguidores
34 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 29 de junho de 2020
É um filme interessante que retrata um homem lutando pra superar um término de um relacionamento e uma crise existencial. Não espere dar muitas gargalhadas. Apesar de ser uma comédia, a proposta principal do filme não é fazer rir e sim fazer refletir sobre como as vezes nós não temos maturidade pra lidar com nossos problemas e frustrações. Em alguns momentos achei meio monótono, mas no geral é um bom filme.
Ítalo Silva
3 seguidores
32 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de junho de 2020
Massaro desempenha o papel muito bem e claramente é o grande destaque do longa.
Uma temática clichê que é desenvolvida de forma criativa e que consegue prender o telespectador.
O desfecho da trama talvez seja o ponto mais fraco do filme, pelo fato de se desenrolar em questão de minutos e de uma forma mais clichê ainda.
Brando W.
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de março de 2018
Todas as Razões Para Esquecer é o típico filme que retrata o atual fenômeno do século, o relacionamento entre jovens e adultos onde a idade não significa que você é maduro o bastante e está ciente do que está acontecendo, muito menos preparado para bater de frente com problemas, que de acordo com as ações, irão acontecer.
O filme do estreante diretor Pedro Coutinho mostra como é (sobre)viver após um fim de relacionamento do ponto ...
Leia Mais
É o primeiro longa-metragem dirigido por Pedro Coutinho.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Pagu Pictures
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade