Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Lerman tem muitos recursos para criar cenas que emocionam e, às vezes, trazem um suspense de grudar o espectador na poltrona. Mas "Uma Espécie de Família" decepciona um pouco aqui e ali, com algumas cenas que não cumprem bem uma função dramática.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Daniel Schenker
Na primeira metade da projeção, Lerman sustenta plenamente a tensão na apresentação das personagens centrais, Malena e Marcela. Na segunda, situações dispensáveis — a desnecessária justificativa para a determinação de Malena em se tornar mãe — ou não muito convincentes diminuem o brilho do filme.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Jonathan Holland
Lerman entrega um gratificante, bem-elaborado e acessível filme no qual os personagens estão em primeiro plano, e apesar da reflexão sensível e equilibrada do filme sobre adoção, são os confrontos puros e emocionantes das protagonistas femininas, uma rica e a outra pobre, que vão protelar mais na memória.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cineweb
por Neusa Barbosa
Esta disposição para colocar sua protagonista em transe o tempo todo é o primeiro problema de um filme que investe pesado numa emocionalidade exacerbada que contraria por demais sua credibilidade.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Fátima Gigliotti
[Uma] câmera intimista, atenta e estilizada de Diego Lerman, que privilegia os closes e a aridez da paisagem para revelar a impressionante gradação de emoções entre amor e renúncia.
A crítica completa está disponível no site Preview
Télérama
por Guillemette Odicino
O cineasta não abraça totalmente o seu tema, deixando sem resposta algumas questões embaraçosas. Mas algumas escolhas de direção [...] e principalmente Barbara Lennie, a atriz principal, trazem a ambiguidade necessária a esta história de obsessão materna.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O drama "Uma Espécie de Família" faz um registro triste e angustiante da adoção ilegal. Em reviravoltas cada vez mais tensas, a trama expõe uma realidade comum em países com graves desníveis socioeconômicos.
A crítica completa está disponível no site Veja
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
No desenrolar dos conflitos, Lerman termina flertando com diferentes gêneros/subgêneros, como o suspense, o filme-denúncia e o drama social, sem, contudo, se apegar de modo mais enfático a algum.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Apesar de curto e difícil de seguir, nem sempre o filme convence porque não explicam para a gente que a história se passa na província de Missiones perto do Brasil, e por sinal onde teria sido muito mais fácil conseguir a criança dos sonhos da heroína...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Critikat.com
por Clément Graminiès
Diego Lerman não consegue manter este início minimalista. Rapidamente, ele multiplica os efeitos ao sublinhar de maneira literal demais os caminhos perigosos seguidos pela doutora.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
Lerman tem muitos recursos para criar cenas que emocionam e, às vezes, trazem um suspense de grudar o espectador na poltrona. Mas "Uma Espécie de Família" decepciona um pouco aqui e ali, com algumas cenas que não cumprem bem uma função dramática.
O Globo
Na primeira metade da projeção, Lerman sustenta plenamente a tensão na apresentação das personagens centrais, Malena e Marcela. Na segunda, situações dispensáveis — a desnecessária justificativa para a determinação de Malena em se tornar mãe — ou não muito convincentes diminuem o brilho do filme.
The Hollywood Reporter
Lerman entrega um gratificante, bem-elaborado e acessível filme no qual os personagens estão em primeiro plano, e apesar da reflexão sensível e equilibrada do filme sobre adoção, são os confrontos puros e emocionantes das protagonistas femininas, uma rica e a outra pobre, que vão protelar mais na memória.
Cineweb
Esta disposição para colocar sua protagonista em transe o tempo todo é o primeiro problema de um filme que investe pesado numa emocionalidade exacerbada que contraria por demais sua credibilidade.
Preview
[Uma] câmera intimista, atenta e estilizada de Diego Lerman, que privilegia os closes e a aridez da paisagem para revelar a impressionante gradação de emoções entre amor e renúncia.
Télérama
O cineasta não abraça totalmente o seu tema, deixando sem resposta algumas questões embaraçosas. Mas algumas escolhas de direção [...] e principalmente Barbara Lennie, a atriz principal, trazem a ambiguidade necessária a esta história de obsessão materna.
Veja
O drama "Uma Espécie de Família" faz um registro triste e angustiante da adoção ilegal. Em reviravoltas cada vez mais tensas, a trama expõe uma realidade comum em países com graves desníveis socioeconômicos.
Papo de Cinema
No desenrolar dos conflitos, Lerman termina flertando com diferentes gêneros/subgêneros, como o suspense, o filme-denúncia e o drama social, sem, contudo, se apegar de modo mais enfático a algum.
Rubens Ewald
Apesar de curto e difícil de seguir, nem sempre o filme convence porque não explicam para a gente que a história se passa na província de Missiones perto do Brasil, e por sinal onde teria sido muito mais fácil conseguir a criança dos sonhos da heroína...
Critikat.com
Diego Lerman não consegue manter este início minimalista. Rapidamente, ele multiplica os efeitos ao sublinhar de maneira literal demais os caminhos perigosos seguidos pela doutora.