O estilo realista dos Pokémons foi baseado na obra de RJ Palmer. O designer de produção do filme ficou tão impressionado com o trabalho de Palmer na internet, que o contratou como artista conceitual do longa.
Apesar de existirem mais de 800 Pokemóns, o filme só mostrará 60 deles.
Em uma cena, um personagem comenta sobre o filme que está passando na TV como um velho filme de gangsters. Na verdade, o filme citado é de fato o “Angels With Filthy Souls”, que aparece no original “Esqueceram de Mim”, em 1990.
Bem na véspera do lançamento de Pokémon: Detetive Pikachu (2019), o filme inteiro acabou vazando no YouTube.
Pokémon: Detetive Pikachu (2019) é o primeiro filme lançado pela Warner Bros. desde o Pokémon 3: O Feitiço dos Unown (2001).
O videogame do Detetive Pikachu (2016), da Nintendo, foi lançado somente no Japão até 2018, quando a versão completa do jogo foi finalmente liberada para os fãs do ocidente.
Segundo um relatório do ano de 2016, a Nintendo estaria apta a liberar mais filmes longa-metragem que têm como base seus videogames. No entanto, o último a ser lançado foi Super Mario Bros. (1993), o qual foi considerado um verdadeiro fracasso para a empresa.
O ator Justice Smith foi o primeiro a ser confirmado a fazer parte de Pokémon: Detetive Pikachu (2019).
O filme Pokémon: Detetive Pikachu (2019) ganhou força para se tornar um filme por conta do grande sucesso do jogo para aparelhos móveis, Pokémon Go.
Em Pokémon: Detetive Pikachu (2019) irão aparecer apenas um pouco mais do que 60 Pokémon. No entanto, na época de produção do filme, ainda havia mais de 800 Pokémon.
As vozes de multidão que aparecem no filme Pokémon: Detetive Pikachu (2019) são gravações de um Campeonato Mundial de Pokémon que ocorreu em 2018, em Nashville.
O primeiro trailer que foi ao ar de Pokémon: Detetive Pikachu (2019) teve 100 mil vizualizações nas primeiras 24 horas.