A Pequena Sereia
    2,8
    Você assistiu A Pequena Sereia ?

Henrique Amazonas
    Henrique Amazonas

Enviada em 27 de maio de 2023
    Vamos ao que realmente importa na construção da Ariel: a atuação. E nesse ponto, infelizmente, o filme deixou a desejar. Nas canções, Halle deu show. Sua voz impressiona com um timbre lindo e uma excelente interpretação das músicas clássicas da animação. O problema é sua atuação nas cenas que não envolvem músicas. Não dá para saber se é por conta de uma maquiagem pesada, algum procedimento estético ou apenas falta de expressões faciais, mas a atriz não consegue passar emoções simples com seu rosto. E como a direção dá bastante destaque a cenas mais fechadas nos rostos dos atores, isso acaba sendo um grande problema. Ela passa grande parte do filme com a mesma expressão, completamente engessada, como se não soubesse muito bem para onde levar a Ariel e tentasse contornar tudo com um grande “sorria e acene”, quase como um personagem de animação 3D.
    E essa inexpressividade não se resume a ela, porque o já consagrado Javier Bardem, que interpreta o Rei Tritão, passa longe de mostrar sua expressividade habitual em um papel também engessado e bem distante do trabalho que ele costuma realizar em tela. E é aquela história: se um ator está mal no filme, o problema é com ele. Se dois atores ou mais estão mal, aí já dá para culpar o diretor.
    A duração de 2h20 pode passar voando em um filme bem trabalhado, mas por se tratar de uma aventura genérica, é bem provável que grande parte do público sinta bem essas horas passarem e se incomode por dar a sensação de ser mais longo do que o necessário. Em outras palavras: é um filme cansativo.
    Mas ainda que seja completamente carente de personalidade, o filme consegue trazer pontos o bastante para impedir que ele seja um mau filme. Entretanto, também não são o suficiente para colocá-lo na categoria de um bom filme. É um longa “ok”, que surpreende justamente em alguns pontos que foram previamente criticados pela imprensa especializada e pelo público.
    No fim das contas, A Pequena Sereia certamente dividirá opiniões. Aqueles que esperavam que o filme fosse um bela porcaria provavelmente se surpreenderão positivamente, enquanto quem esperava algo fantástico deve se decepcionar. É triste que não tenha funcionado tão bem quanto a animação em tela, justamente pela falta de ousadia do diretor em querer contar sua própria história e não tentar fazer um remake quadro a quadro de uma animação cultuada há décadas. É realmente uma pena que um título com o peso de A Pequena Sereia termine sendo apenas mais um filme que não acredita no próprio potencial.
    Thales P.
    Thales P.

Enviada em 30 de maio de 2023
    Disney ... continue fazendo essas palhaçadas, vamos adorar colocar nosso dinheiro em produções que valham a pena e cada vez mais rir da sua decadencia.
    Flavia J Santos
    Flavia J Santos

Enviada em 27 de maio de 2023
    Péssimo figurino. Também não ficaram bons os efeitos especiais e musicais. A atriz de Ariel não ficou também no papel. Até o príncipe Eric não encaixou bem. Porém Melissa Macrtney como Ursula é o show do filme. Excelente atuação.
    Felipe Khador
    Felipe Khador

Enviada em 26 de maio de 2023
    Odiei, a Disney devia parar com live action e voltar a fazer mais desenhos. A Halle Bailey tem menos expressões faciais do quê o linguado (que está horrível por sinal). As músicas novas não combinam com o filme. Tá um lixo.
    Raphael
    Raphael

Enviada em 3 de maio de 2023
    Estragaram o filme! A história ficou horrível. Tinha tudo para terem feito um ótimo filme. Precisam parar de estragar filmes
    Renata Silva
    Renata Silva

Enviada em 24 de maio de 2023
    Nada a ver com o antigo clássico de pequena sereia, literalmente, muito paraguai esse filme kkkkkk, sem noção total! 👎🏻
    Mariana F
    Mariana F

Enviada em 24 de maio de 2023
    A atriz Halle esteve muito bem no seu papel e desempenhou-o à altura . Mas o filme perdeu a magia e alteraram muito a história original . Fiquei triste e acho que o filme é fraco .
    Gustavo Araújo
    Gustavo Araújo

Enviada em 28 de maio de 2023
    Esse com certeza é um dos filmes já feitos!!!! Adaptação desnecessária e muito inferior a animação da própria Disney. A unica coisa que se salva no filme é a atuação da Halle Bailey.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 16 de junho de 2023
    É bonito, mas realmente fraco. Não senti os intérpretes fazendo jus aos personagens. Um filme que poderia passar batido, mas que se gerou tanta expectativa. Não agradou.
    Dana Amazonas
    Dana Amazonas

Enviada em 27 de maio de 2023
    O melhor momento do filme é a parte do musical "Under The Sea". No mais, filme desnecessariamente longo, se você está pensando num filme infantil (as crianças na sessão ficaram impacientes). Simplesmente não há o que justifique UMA HORA A MAIS em relação ao filme original, o filme parece arrastado.

Atuações sofríveis, especialmente quando Ariel perde a voz. Falta expressividade para a atriz. Até o ótimo Javier Bardem parece "engessado"

CGI ruim, cenas demasiadamente escuras no fundo do mar (talvez a escuridão seja proposital para ocultar justamente a má qualidade do CGI).

Os animais "realistas" perderam boa parte do encanto que vemos na animação, e a "Sabidão" proporciona um momento de vergonha alheia que não vou explicar para não dar spoiler.

Enfim, é isso. Não é o pior filme do mundo, mas certamente não é uma obra prima. Vale mais a pena esperar no streaming, ou, ficar com o original.