Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
Os tipos de São Paulo estão ali – especialmente da classe alta – com seu consumo desenfreado e raso por cultura, enquanto se apoiam cada vez mais na exploração das classes abaixo da deles – nesse sentido, o destino da funcionária é bastante elucidativo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
"Uma Noite em Sampa" trabalha de maneira hábil a paranoia urbana, o medo sem objeto definido, que paralisa e não deixa quem se sente ameaçado tomar decisões adequadas. É, sobretudo, um estudo sobre a espera e também fiel radiografia da mentalidade da classe média.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Revista de Cinema
por Gabriel Carneiro
Giorgetti é um cineasta de nosso tempo, enxerga como poucos no Brasil os discursos da contemporaneidade – e, neles, inflige boa dose de humor para mostrar que o mundo pode ser mais leve dentro do absurdo que vivemos.
A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
O desenvolvimento dessa ideia, no entanto, é bastante irregular. [...] Esses pequenos "desvios" da plenitude artística ervem apenas para afirmar Giorgetti como o autor brasileiro mais próximo de Renoir.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
A boa ideia traz um risco para o formato de longa-metragem: a certa altura, a agonia parece estender-se até não mais evoluir, como se o ponto de partida inicial, depois de bem explorado, funcionasse ele também como um beco sem saída.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Giorgetti transforma inclusive manequins em personagens, para escancarar esse medo que paralisa. É uma obra curiosa, por vezes caricata e de ritmo inconstante, mas o diretor mantém o humor sempre elevado.
A crítica completa está disponível no site Preview
Papo de Cinema
por Marcelo Muller
Um estranhamento praticamente gratuito, no qual caminha tortuosamente a vontade malograda de Giorgetti de circunscrever todos numa situação em que o absurdo simbólico deflagraria seus equivalentes literais, banais e cotidianos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Os tipos de São Paulo estão ali – especialmente da classe alta – com seu consumo desenfreado e raso por cultura, enquanto se apoiam cada vez mais na exploração das classes abaixo da deles – nesse sentido, o destino da funcionária é bastante elucidativo.
Estado de São Paulo
"Uma Noite em Sampa" trabalha de maneira hábil a paranoia urbana, o medo sem objeto definido, que paralisa e não deixa quem se sente ameaçado tomar decisões adequadas. É, sobretudo, um estudo sobre a espera e também fiel radiografia da mentalidade da classe média.
Revista de Cinema
Giorgetti é um cineasta de nosso tempo, enxerga como poucos no Brasil os discursos da contemporaneidade – e, neles, inflige boa dose de humor para mostrar que o mundo pode ser mais leve dentro do absurdo que vivemos.
Folha de São Paulo
O desenvolvimento dessa ideia, no entanto, é bastante irregular. [...] Esses pequenos "desvios" da plenitude artística ervem apenas para afirmar Giorgetti como o autor brasileiro mais próximo de Renoir.
O Globo
A boa ideia traz um risco para o formato de longa-metragem: a certa altura, a agonia parece estender-se até não mais evoluir, como se o ponto de partida inicial, depois de bem explorado, funcionasse ele também como um beco sem saída.
Preview
Giorgetti transforma inclusive manequins em personagens, para escancarar esse medo que paralisa. É uma obra curiosa, por vezes caricata e de ritmo inconstante, mas o diretor mantém o humor sempre elevado.
Papo de Cinema
Um estranhamento praticamente gratuito, no qual caminha tortuosamente a vontade malograda de Giorgetti de circunscrever todos numa situação em que o absurdo simbólico deflagraria seus equivalentes literais, banais e cotidianos.