Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
As atuações são vigorosas, e o quarteto principal interpreta como se buscasse prêmio no Oscar. Phoenix talvez o mais chamativo, com uma performance metódica, na qual Jesus usa uma voz arrastada e rouca, dominada por uma serenidade pouco vista no ator em sua carreira.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme tem um andamento intimista e respeitoso com as figuras que invoca, interpretadas por alguns atores competentes. Mas isso não é o suficiente para romper o ranço da reverência de uma história mística. Afinal, é pregação para convertidos, revestida de um simpático tom feminista, e só.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Rodrigo Oliveira
Apesar de Rooney Mara demonstrar algum virtuosismo no papel, [...] o protagonismo feminino no filme pode ser contestado, por perder espaço em momentos como a crucificação de Jesus.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] o filme pode causar polêmicas e foi concebido mais como um filme de arte, para um público mais especial. Mas não há dúvida que foi criado com delicadeza, caprichando na fotografia e no que parecem ser boas intenções. Mas não tem pretensões de ser um filme empolgante, mas de questionamento espiritual.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Stephen Dalton
"Maria Madalena" é uma experiência desconfortável, ponderosa e desarticulada em alguns momentos, constantemente se esforçando para atingir uma certa dignidade, mas sem sucesso. Porém, também é um esforço admiravelmente ousado, criado com convicção e uma forte visão estética.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Guy Lodge
"Maria Madalena" tenta apresentar sua história frequentemente contada por uma perspectiva nunca abordada antes, mas sua categorização de Mary parece tentadora e incompleta, com pouca noção das necessidades privadas, impulsos e inseguranças que a levou tirou do caminho que mulheres da sua idade geralmente seguem.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
É bem verdade que "Maria Madalena" tem seus méritos, mas ser recompensado por eles é um exercício de paciência em meio a um filme viciado no dramalhão, com personagens tão resolutos em suas crenças que fica difícil comprar suas dores...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Critikat.com
por Alain Zind
A decupagem subjetiva revela bem rapidamente os seus limites, fracassando em representar de maneira constante as questões do Perdão e da Misericórdia para além da enunciação discursiva (os discursos públicos de Jesus).
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
A trama sugere paixão, energia e até um certo nível de loucura, mas o que vemos são trocas de olhares glaciais entre pupila e mestre, diálogos tão áridos quanto os cenários desérticos da Sicília, que se passam pela Terra Santa, e figurinos de cores e padrões minimalistas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Fionnuala Halligan
Apesar de "Maria Madalena" revisitar textos sagrados para enfatizar o lado feminista de Jesus, o filme de Davis é improvável de ofender - é espiritual demais para incomodar os fiéis.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
Maria lavando os pés de Jesus com seu cabelo foi retirado e cada um dos grandes acontecimentos parecem estranhamente sem importância e até sem clima. [...] É como se o filme sentisse a necessidade de repudiar qualquer ideia de indecência. O que nos resta é um romance platônico de apóstolo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Frédéric Strauss
Explorando uma distribuição nova que se dedica a focar na mulher dentro desta história santa, a produção hollywoodiana propõe um neo-bíblico. [...] Nada consistente...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
No quesito ousadia, o realizador [...] mostra uma Maria em liberdade incondicional, combinando com o discurso feminista de hoje. Mas há problemas incontornáveis: a narrativa lenta (sem nenhum traço épico), a atuação supostamente densa de Rooney Mara e, sobretudo, a falta de novidades para um enredo milenar.
A crítica completa está disponível no site Veja
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Cinepop
As atuações são vigorosas, e o quarteto principal interpreta como se buscasse prêmio no Oscar. Phoenix talvez o mais chamativo, com uma performance metódica, na qual Jesus usa uma voz arrastada e rouca, dominada por uma serenidade pouco vista no ator em sua carreira.
Cineweb
O filme tem um andamento intimista e respeitoso com as figuras que invoca, interpretadas por alguns atores competentes. Mas isso não é o suficiente para romper o ranço da reverência de uma história mística. Afinal, é pregação para convertidos, revestida de um simpático tom feminista, e só.
Observatório do Cinema
Apesar de Rooney Mara demonstrar algum virtuosismo no papel, [...] o protagonismo feminino no filme pode ser contestado, por perder espaço em momentos como a crucificação de Jesus.
Rubens Ewald
[...] o filme pode causar polêmicas e foi concebido mais como um filme de arte, para um público mais especial. Mas não há dúvida que foi criado com delicadeza, caprichando na fotografia e no que parecem ser boas intenções. Mas não tem pretensões de ser um filme empolgante, mas de questionamento espiritual.
The Hollywood Reporter
"Maria Madalena" é uma experiência desconfortável, ponderosa e desarticulada em alguns momentos, constantemente se esforçando para atingir uma certa dignidade, mas sem sucesso. Porém, também é um esforço admiravelmente ousado, criado com convicção e uma forte visão estética.
Variety
"Maria Madalena" tenta apresentar sua história frequentemente contada por uma perspectiva nunca abordada antes, mas sua categorização de Mary parece tentadora e incompleta, com pouca noção das necessidades privadas, impulsos e inseguranças que a levou tirou do caminho que mulheres da sua idade geralmente seguem.
Cineplayers
É bem verdade que "Maria Madalena" tem seus méritos, mas ser recompensado por eles é um exercício de paciência em meio a um filme viciado no dramalhão, com personagens tão resolutos em suas crenças que fica difícil comprar suas dores...
Critikat.com
A decupagem subjetiva revela bem rapidamente os seus limites, fracassando em representar de maneira constante as questões do Perdão e da Misericórdia para além da enunciação discursiva (os discursos públicos de Jesus).
O Globo
A trama sugere paixão, energia e até um certo nível de loucura, mas o que vemos são trocas de olhares glaciais entre pupila e mestre, diálogos tão áridos quanto os cenários desérticos da Sicília, que se passam pela Terra Santa, e figurinos de cores e padrões minimalistas.
Screen International
Apesar de "Maria Madalena" revisitar textos sagrados para enfatizar o lado feminista de Jesus, o filme de Davis é improvável de ofender - é espiritual demais para incomodar os fiéis.
The Guardian
Maria lavando os pés de Jesus com seu cabelo foi retirado e cada um dos grandes acontecimentos parecem estranhamente sem importância e até sem clima. [...] É como se o filme sentisse a necessidade de repudiar qualquer ideia de indecência. O que nos resta é um romance platônico de apóstolo.
Télérama
Explorando uma distribuição nova que se dedica a focar na mulher dentro desta história santa, a produção hollywoodiana propõe um neo-bíblico. [...] Nada consistente...
Veja
No quesito ousadia, o realizador [...] mostra uma Maria em liberdade incondicional, combinando com o discurso feminista de hoje. Mas há problemas incontornáveis: a narrativa lenta (sem nenhum traço épico), a atuação supostamente densa de Rooney Mara e, sobretudo, a falta de novidades para um enredo milenar.