Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Os Dez Mandamentos - O Filme
O Carnaval da Record – numa tela maior do que a sua TV
por Renato Hermsdorff
O que esperar quando 176 capítulos de uma novela são comprimidos em duas horas de filme? Antes de mais nada, o resultado é uma novela, e não necessariamente um filme. Adaptado da bem-sucedida produção da TV Record, Os Dez Mandamentos, a versão que ganha agora os cinemas até contou com cenas exclusivamente filmadas para o novo formato. Mas elas servem mais como um “Continua...” – já usado na TV para anunciar a segunda “temporada”, aliás – do que justificam a transposição para a tela maior.
Para dar conta de condensar a extensa trama de Moisés – a saga do profeta, que cobre mais de cem anos, e é adaptada livremente de quatro livros da Bíblia – em pouco menos de duas horas, os realizadores optaram por um ritmo “ágil”, cujo corte frenético lembra um extenso trailer (como se o “filme” estivesse para a novela, assim como um trailer está para um filme normalmente).Personagens entram e saem de
um épico que foge do padrão de filme brasileiro, que é sempre comédia.E é uma mudança para o público
Daniel F.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de janeiro de 2016
Excelente! Recomendo a Todos assistirem, não tenho religião, mas por ler a bíblia com frequência e ser cristão, vejo que a Record ta de parabéns 100% Bíblico.
Hesrrom D.
3 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de janeiro de 2016
Filme perfeito, pena que coisas que mostraram na novela não estava lá, mas mesmo assim dou nota 5 pelos excelentes efeitos (coisa que nunca tem em um filme brasileiro), e por trazerem novidade para o cinema brasileiro que só sabe fazer filme de favela e comédias.
Ricardo C.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de janeiro de 2016
ousou!!! saiu da zona de conforto do cinema brasileiro que são essas "comédias". Os efeitos ficaram muito bons!! Uma série de pequenas falhas perceptíveis mas como eu disse: ousou!! então merece toda a consideração!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade