Velozes & Furiosos 10
    3,6
    Você assistiu Velozes & Furiosos 10 ?

Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 13 de julho de 2023
    mamoa da show de fanfarrice como vilão simpático. o restante do filme continua com cenas absurdas nada a ver com corrida de carro. já perdão a mão a anos e está no hora de parar. INFELIZMENTE terá o 11
    Felipe Santos
    Felipe Santos

Enviada em 13 de julho de 2023
    O erro dos pseudo-críticos de cinema, é olhar para Velozes e Furiosos como se estivessem olhando para O Poderoso Chefão. Já estamos no 11º filme da franquia, e vocês ainda não perceberam que V&F é entretenimento puro? Que é pra você sentar a bunda na poltrona e ver um show de efeitos especiais e acrobacias absurdas? Se vocês não conseguiram perceber isso ainda, guardem as críticas de vocês, porque o básico para uma boa crítica, está faltando em vocês.
    Lanna
    Lanna

Enviada em 13 de julho de 2023
    Tentei assistir já 3 vezes e falhei com sucesso. Nas 3 vezes eu dormi em meio ao filme e isso por si só já é um péssimo sinal porque eu não costumo dormir assistindo filme. O filme pra me fazer dormir assim tem que ser bem ruim, ou eu tenho que estar muito cansada, e essa segunda opção não se aplica em nenhuma dessas 3 vezes em que eu tentei assistir a esse Velozes e Furiosos. O vilão do Jason Mamoa excêntrico e até que é engraçado, mas sei lá, a meu ver distoa muito de todo o clima e contexto dos filmes da saga, tipo não encaixa. Talvez eu mude de opinião quando eu finalmente conseguir assistir ao filme todo, ou talvez não.
    Alessandre
    Alessandre

Enviada em 12 de julho de 2023
    Este filme é um completo lixo. Não terminei nem de assistir com tantas mentiras. kkk. Não dá ow, enredo triste. Não sei nem oque comentar de tão ruim que é este filme. Alguém conseguiu assistir até o final? Por que eu não.
    Sandro Villas Bôas T.
    Sandro Villas Bôas T.

Enviada em 11 de julho de 2023
    DC e Marvel convencem melhor. O roteiro não é dos piores,mas a construção das cenas são um atentado contra os filmes de ação do século XX.
    A surrealidade desmedida acaba rindo do nosso tempo perdido.
    Fernando Rocha
    Fernando Rocha

Enviada em 9 de julho de 2023
    Fui meio que obrigado a assistir, parei lah no primeiro ou segundo filme. Más confesso que parei na parte que ele voa até um guindaste para parar a bomba kkkkk
    Pra quem curte a franquia, bom divertimento.
    Md0910688
    Md0910688

Enviada em 8 de julho de 2023
    Repararam que a mulher do Brian surge nos últimos filmes e os filhos não? O Brian saiu da saga porque o ator morreu, mas e os filhos? Nem se fala neles. A irmã do Dom teve um filho com Brian e estava grávida de outro no filme 6. Os melhores na minha opnião são os 4 primeiros depois foi só enrolação. Não nego que teve muita ação, mas arrancar um cofre daqueles da parede e arrastar pelas rua batendo em vários obstáculos com dois carros esportivos? Da licença! Um Batalhão inteiro da PM do Rio corrúpta, vai lá, pois é a forma como o Brasil é visto no exterior. Há pancadaria pra todo lado e ninguém se machuca; são de aço? Esse 10, o pior de todos, não faltou furos. Tudo bem que o cara estava com uma grande tecnologia nas mãoas, mas só servia para rastrear pessoas onde hovesse algum tipo de câmeras e o irmão do Don com o filho ndele estavam em uma caverna em um lugar ermo, foi só ele ligar sua rede de computadores os bandidos já estavam batendo na sua porta, me poupe são todos de flash? Agora deixou brexa para um novo filme, o 11 para continuar a mesma palhaçada. Já está ficando cansativo e muito repetitivo.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 8 de julho de 2023
    TEM SPOILERS!!!

Velozes e Furiosos 10 (Fast X / Fast & Furious 10) 2023

"Velozes e Furiosos 10" é dirigido por Louis Leterrier a partir de um roteiro escrito por Dan Mazeau e Justin Lin, ambos os quais também co-escreveram a história com Zach Dean. É a sequência de "Velozes e Furiosos 9" (2021), o décimo filme da franquia principal e a décima primeira parcela geral da franquia "Velozes e Furiosos". No filme, Dominic Toretto (Vin Diesel) deve proteger sua família de Dante Reyes (Jason Momoa), que busca vingança pela morte de seu pai e pela perda da fortuna de sua família.

Desde 2014 que foi confirmado que a franquia "Velozes e Furiosos" teria um décimo filme, logo esse décimo filme faria parte de uma nova trilogia iniciada em Velozes 8 e 9, além do décimo filme ser o último da trilogia porém dividido em duas partes, que será "Velozes e Furiosos 11", já confirmado para 2025. Sendo assim, temos aqui os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares da história dos blockbusters e do cinema, que já está em sua terceira década e ainda com o mesmo elenco. Será que realmente a saga "Velozes e Furiosos" estará mesmo chegando ao seu final? Ou será que ainda teremos novas trilogias, novos filmes, se alongando até "Velozes e Furiosos 25"? De fato isso é uma possibilidade.

Novamente estou eu aqui de novo para falar que sou um fã da franquia "Velozes e Furiosos" desde os seus primórdios. Ou seja, desde o lendário roubo de carga de DVD's lá em 2001. Hoje, após 3 décadas de existência da franquia, tudo mudou, várias coisas se perderam na saga e outras foram ficando pelo caminho. São 22 anos de existência entre altos e baixos, entre trancos e barrancos, entre acertos e erros, entre várias mudanças que a franquia sofreu ao longo dos anos, além, é claro, a inesquecível e dolorosa perda de Paul Walker. Realmente a franquia sempre precisou se reinventar, renovar, se adequar aos novos tempos e às novas gerações. Para uma franquia durar tanto tempo como "Velozes e Furiosos", é óbvio que mudanças sempre seriam necessárias. É impossível uma saga durar tanto tempo, fazer tanto sucesso de bilheterias, se mantendo exatamente da forma que começou há mais de 20 anos atrás.

Primeiro vou contextualizar:
    É óbvio que "Velozes e Furiosos" já me cansou com o rumo que a série tomou ao longo dos anos, e já confessei que sim, que a franquia "Velozes e Furiosos" já deveria ter acabado há muitos anos. Porém, se eu assisto "Velozes e Furiosos" até hoje é porque alguma coisa ainda me atrai, é porque ainda consigo gostar do elenco e do pouco da essência de "Velozes e Furiosos" que ainda resta nos filmes. Então não adianta eu assistir os filmes e depois reclamar que são galhofas, que são mentirosos, que são forçados, que é uma porcaria. O fato é, se você vai assistir "Velozes e Furiosos" você já sabe o que esperar, você já sabe que são produções galhofas, pastelonas, despretensiosas, descompromissadas com a realidade, que o único intuito é divertir e entreter.
    Então é simples: ou você assisti com o senso crítico desligado e aceita a proposta que o filme te entrega, ou simplesmente você não assiste - você tem esta opção. Esta é minha opinião e ponto final!

Um ponto que me chama muito a atenção na franquia "Velozes e Furiosos" é exatamente a forma como eles escrevem os roteiros de cada filme.
    Por exemplo: a franquia iniciou lá no início dos anos 2000, foi fazendo fama, ganhando público, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo. Ou seja, fatalmente ganharia novos filmes, novas continuações e novos roteiros deveriam ser pensados. O fato é, quando se tem muitos filmes de uma única franquia, fica cada vez mais difícil escrever um roteiro inteligente e coerente com toda a história. E "Velozes e Furiosos" é exatamente isso, que é o fato de sempre tirarem uma história de dentro de outra história dos filmes passados. Sempre vai aparecer um irmão, um primo, um tio. Sempre alguém é irmão de alguém, sempre alguém é filho (filha) de alguém. Chega ser cômico e bizarro!

"Velozes e Furiosos 10" é exatamente dessa forma, pois aqui temos a inclusão do filho de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida) lá de "Velozes e Furiosos 5: Operação Rio". Mais curioso ainda (e bem forçado por sinal) é toda construção que inventaram para nos fazer acreditar nessa possibilidade, que é o fato do Dante já estar presente naquela cena do roubo do cofre e na ponte. Ok né! Tudo bem! Algo para mostrar tipo: "Olha ele sempre esteve lá, ok! Não estamos inventando nada. Tem coerência." Tá, sei!
    Mas confesso que foram competentes em criarem novas cenas com os novos personagens mesclando com as cenas do filme de 2011.

Por falar em Dante Reyes, Jason Momoa é uma excelente integração no elenco, algo que eu não via acontecer no elenco desde a entrada do Dwayne Johnson lá em 2010. Se formos falar de vilões, Momoa trouxe o que pra mim é o melhor vilão de toda a história da franquia "Velozes e Furiosos". E aqui temos um ponto bastante interessante na construção e desenvolvimento do vilão Dante, que é o fato dele ser diferente dos outros antagonistas como Deckard Shaw (Jason Statham), Cipher (Charlize Theron) e Jakob (John Cena). Ou pelo menos a sua ambição não é ser o superior de todo o universo, querer dominar o planeta, pois sua principal motivação é simplesmente fazer o Dom sofrer pela perda do seu pai e todo o dinheiro de sua família. E como ele fará este sofrimento? Atacando justamente o que o Dom mais preza na vida, que é sua eterna família.

Outro ponto interessante na construção da motivação do vilão Dante, é exatamente o questionamento que ele faz ao Dom, sobre ter uma grande família e em algum momento não poder (ou não conseguir) salvar ou proteger todo mundo.
    Baseado nesse questionamento: Jason Momoa incorpora um vilão excêntrico, sádico, extravagante, cínico, lunático, irreverente, sem limites, sem escrúpulos, com a única intenção de instaurar o caos e o sofrimento para conseguir a sua vingança contra Dominic Toretto e sua família (principalmente seu filho). É realmente incrível a interpretação do Jason Momoa de um vilão cruel, caricato, sedento por vingança, com aquele comportamento psicótico que me remete diretamente ao Coringa. Jason Momoa é disparado o melhor acontecimento de "Velozes e Furiosos 10".

Vin Diesel é mais do mesmo. Imortalizado no papel da sua vida - Dominic Toretto.
    Michelle Rodriguez teve participações pontuais no filme. Foi interessante aquele protagonismo feminino que ela teve juntamente da vilã (ou ex-vilã, não sei) Charlize Theron.
    Tyrese Gibson e Chris "Ludacris" Bridges também são o mais do mesmo. Essa sempre perspectiva deles serem o alívio cômico dos filmes o defasaram demais. Já não tem mais a mesma graça de antigamente.
    O mesmo também vale para a Nathalie Emmanuel, que também não tem mais a mesma relevância de antigamente.
    Jordana Brewster já foi uma personagem relevante no contexto da história. Hoje em dia ela está cada vez mais escanteada. E aqui comprovamos exatamente isso quando ela é completamente esquecida pelo roteiro.
    O mesmo vale para o Jason Statham e o Sung Kang, que também já estiveram em melhores posições de relevância dentro da franquia.
    John Cena me surpreendeu positivamente nesse filme, visto seu claro e notável crescimento no personagem em relação ao "Velozes e Furiosos 9".
    Brie Larson estava ali apenas para se divertir (ou por sua vontade própria de entrar para a franquia "Velozes e Furiosos"). Ela foi aquela típica personagem que não fez diferença em nada, que aparece no começo e reaparece no final, e só.
    Completando o elenco com Scott Eastwood, Michael Rooker, Helen Mirren, Daniela Melchior, Alan Ritchson, Rita Moreno e Cardi B.
    Ah, e não podemos esquecer da não menos importante Ludmila (kkk). Confesso que eu não achei assim tão terrível a sua participação de garota da largada. Achei até aceitável dentro da proporção de uma corrida no Rio de Janeiro, mas não precisava daquele: "Cheeeeeguei!!!" (kkk)

Preciso destacar aquela cena na garagem logo no início, onde o Dom observa várias fotos do seu passado e de sua família, inclusive fotos icônicas dele junto com o Brian (Paul Walker). Nessa mesma cena a personagem da Rita Moreno (que foi escalada como a avó de Dom) o conforta com palavras. Uma bela cena com o instrumental da canção "See You Again" de fundo. Claramente podemos observar que nessa cena não era o Dominic Toretto ali, mas sim o próprio Vin Diesel se emocionando. Esta cena foi real, não foi uma atuação.

Agora uns pontos curiosos que eu me pergunto durante o filme:

Se tínhamos aquele filho do vilão lá de 2011 insaciável por vingança, porque demorou tanto para aparecer? Estava reunindo forças?

Qual o sentindo (ou motivo) em mudar o filho do Toretto? Será que não seria o caso de pedirem um exame de DNA no Ratinho?

E esta velha mania dos vilões dos filmes anteriores ajudarem nos próximos?

E esta velha mania de reviverem os mortos? Quando utilizaram as "Esferas do Dragão" que eu não vi?
    Nessa onda de trazerem os mortos de volta à vida, já poderiam ter trazido de volta o lendário Vince (Matt Schulze).

Sung Kang sugeriu que os fãs iniciassem uma campanha de hashtag nas redes sociais, como fizeram com o seu próprio personagem com a tag "Justice for Han", para trazer de volta a Gisele de Gal Gadot para esta edição. Bem, parece que funcionou né. Afinal de contas na última cena vemos quem saindo de dentro do já lendário submarino? Simplesmente a lindíssima Gal Gadot e sua Gisele Harabo.

Em agosto de 2021, foi confirmado que Dwayne Johnson não apareceria mais em nenhum filme de "Velozes e Furiosos". Ou seja, muito curioso aquela cena pós-crédito com a aparição exatamente de ninguém mais ninguém menos que Luke Hobbs.

"Velozes e Furiosos 10" teve um orçamento de produção estimado em US$ 340 milhões, sendo o oitavo filme mais caro já feito. A produção arrecadou menos de $ 720,4 milhões em todo o mundo, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria de 2023. Além da sequência parte 2 com "Velozes e Furiosos 11" que está em desenvolvimento e programada para ser lançada em 2025, já está sendo desenvolvido o "Velozes e Furiosos 10: Hobbs and Reyes". Que nada mais é do que um filme solo do personagem Luke Hobbs interpretado por Dwayne Johnson e Dante Reyes de Jason Momoa que está previsto para sair em 2024. Assim como já aconteceu em 2019 com "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw".

Por fim, "Velozes e Furiosos 10" entrega tudo que promete, que é exatamente uma produção forçada, exagerada, mentirosa, pastelona, galhofa e sem noção. Mas quem é que liga? Afinal de contas eu já estou mais do que acostumado e familiarizado com o que "Velozes e Furiosos" se tornou ao longo dos filmes e dos anos, que é exatamente aquela produção com o único intuito de divertir e entreter. [08/07/2023]
    Ana Mercedes Gauna
    Ana Mercedes Gauna

Enviada em 7 de julho de 2023
    Eu vi o filme Velozes e Furiosos 10 no cinema Kinoplex do Shopping Rio Sul no dia 11 de Junho 2023. Eu gostei do filme, e ao mesmo tempo eu não gostei do filme. Eu achei o filme violento demais. Eu não contei, quantos carros explodiram no filme? Ter tantos carros danificados deve ter dado um prejuízo grande durante a filmagem.
    jimi 57
    jimi 57