Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cine Festivais
por Adriano Garrett
[...] apesar da inegável singularidade de Cícero Filho, o documentário se estende mais do que deveria, reiterando o seu discurso sobre os percalços do personagem principal até ele se tornar cada vez mais desinteressante.
A crítica completa está disponível no site Cine Festivais
O Globo
por Daniel Schenker
O objetivo do diretor com esse documentário parece ser o de homenagear aqueles que não abandonam seus projetos, apesar das dificuldades econômicas. Cícero é legítimo representante dessa corrente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Ainda que haja frouxidão na condução da narrativa, e que certos ganchos sejam desperdiçados em prol de um itinerário fundamentalmente centralizado, o documentário valoriza a força da persistência, para isso se valendo da boa e velha mística cinematográfica.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinética
por Victor Guimarães
O filme é tão imune ao protagonista que não consegue sequer enxergar que seu projeto estético – nos raros momentos em que adivinhamos algo dele – é marcado por uma recusa radical ao que vem de fora: Cícero recusa os sons dos “passarinhos de Nova Iorque” sugeridos pelo finalizador...
A crítica completa está disponível no site Cinética
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cine Festivais
[...] apesar da inegável singularidade de Cícero Filho, o documentário se estende mais do que deveria, reiterando o seu discurso sobre os percalços do personagem principal até ele se tornar cada vez mais desinteressante.
O Globo
O objetivo do diretor com esse documentário parece ser o de homenagear aqueles que não abandonam seus projetos, apesar das dificuldades econômicas. Cícero é legítimo representante dessa corrente.
Papo de Cinema
Ainda que haja frouxidão na condução da narrativa, e que certos ganchos sejam desperdiçados em prol de um itinerário fundamentalmente centralizado, o documentário valoriza a força da persistência, para isso se valendo da boa e velha mística cinematográfica.
Cinética
O filme é tão imune ao protagonista que não consegue sequer enxergar que seu projeto estético – nos raros momentos em que adivinhamos algo dele – é marcado por uma recusa radical ao que vem de fora: Cícero recusa os sons dos “passarinhos de Nova Iorque” sugeridos pelo finalizador...