Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Papéis ao Vento" é uma comédia dramática de forte tom emocional, bem ao gosto do melhor que o cinema argentino tem exportado nos últimos anos. Ainda que suas ambições sejam humildes, funciona melhor justamente nos momentos de simplicidade...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Alessandro Giannini
Por mais que tente fugir dos estereótipos, o filme não resiste. Com seus perfis nada peculiares, os quatro amigos — o morto aparece ocasionalmente em flashbacks explicativos — caem na armadilha do esquematismo. É o principal limite de uma história muito atraente...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Juan Taratuto [...] dirige o filme como um drama, às vezes pesando no tom ao abusar das cenas com o personagem com câncer. Mas desconta isso na visceral discussão dos próprio atores sobre futebol, que traz um alívio cômico à narrativa.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] faltou um espírito italiano para a produção, que carece de humor e empatia. Talvez se assumisse a comédia tivesse melhor resultado, porque a ideia é boa.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
"Papéis ao Vento" é uma comédia dramática de forte tom emocional, bem ao gosto do melhor que o cinema argentino tem exportado nos últimos anos. Ainda que suas ambições sejam humildes, funciona melhor justamente nos momentos de simplicidade...
O Globo
Por mais que tente fugir dos estereótipos, o filme não resiste. Com seus perfis nada peculiares, os quatro amigos — o morto aparece ocasionalmente em flashbacks explicativos — caem na armadilha do esquematismo. É o principal limite de uma história muito atraente...
Cineweb
Juan Taratuto [...] dirige o filme como um drama, às vezes pesando no tom ao abusar das cenas com o personagem com câncer. Mas desconta isso na visceral discussão dos próprio atores sobre futebol, que traz um alívio cômico à narrativa.
Rubens Ewald
[...] faltou um espírito italiano para a produção, que carece de humor e empatia. Talvez se assumisse a comédia tivesse melhor resultado, porque a ideia é boa.