Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Simone Zuccolotto
Acostumados a trabalhar com “elenco de rua” (que adiciona uma camada de autenticidade e honestidade à trama), desta vez a dupla aposta em nomes conhecidos, como Jennifer Jason Leigh (“Os oito odiados”), Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”) e o “crepúsculo boy” Robert Pattinson [...] em desempenho excelente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
O que torna os filmes dos Safdie tão atraentes (à parte o talento para o naturalismo com câmera na mão, sempre impecável) é a crença, sem dúvida romântica, de que o movimento constante é capaz realmente de transformar a vida das pessoas, por mais precárias que sejam suas rotinas, suas perspectivas.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Bom Comportamento" é uma homenagem ao cinema norte-americano dos anos de 1970 – isso está até no design do pôster – com sua urgência e seus anti-heróis infelizes e fracassados na tentativa de lutar contra o sistema.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
O longa é um passeio num trem fantasma, aquele brinquedo de parque de diversão, que durante um determinado período a atração tenta surpreender sua público a cada curva.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
ScreenCrush
por Erin Oliver Whitney
Assistir ao filme é como acompanhar Pattinson em uma competição de triatlo, mas o esporte é substituído por uma série de planos criminais inesperados, e no final você está tão cansado e aflito quanto as pessoas em tela.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Sua naturalidade exacerbada pode travestir certa pretensão como humildade. […] Mas ainda assim é filme de uma simplicidade moderna e descolada como muita produção de grande porte não aguenta o mesmo rojão.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Ccine10
por Kadu Silva
A câmera da dupla acompanha em close cada passo dos personagens e levo o espectador a viver aqueles acontecimentos fortes e agoniantes do começo ao fim da projeção, em determinados momentos é quase uma experiência claustrofóbica.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
[Os diretores] atingem um nível superior, graças à narrativa em tempo real que expande seus temas habituais (personagens em perigo, relações tóxicas, vagabundagem urbana) às delícias elétricas da corrida enlouquecida e do safári noturno.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Collider
por Gregory Ellwood
Os dois atores principais trazem a autenticidade de que o filme precisa à medida que se aventura por reviravoltas umas mais absurdas que as outras (esse ponto merece ser destacado e sublinhado).
A crítica completa está disponível no site Collider
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Além da criação colaborativa dos irmãos Josh e Benny, a imagem sinistra da fotografia de Sean Price Williams e a trila de ritmos abstratos de Oneohtrix Point Never intensificam o realismo ao mesmo tempo brutal e onírico, que pode não ser original, mas impacta.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Playlist
por Jessica Kiang
O filme é visceralmente espontâneo e inteiramente belo, com seus neons noturnos e cenas sombrias nos interiores de vários bairros do Queens, criando uma atmosfera veloz e urgente à narrativa tão graciosa quanto empolgante.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Louis Guichard
O toque pessoal destes cineastas na faixa dos trinta anos de idade consiste em tomar bastante liberdade em relação à verossimilhança e ao realismo, flertando sem medo com o absurdo.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineplayers
por Pedro Tavares
O que é dito e feito logo no início e o que virá a seguir é mera redundância, ainda que seja notório o esforço de uma mudança de discurso em cada sequência [...]. A partir que do momento em que a trama se justifica, logo nos primeiros minutos, o que se vê é mera repetição.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Screen Rant
por Sandy Schaefer
Embora "Bom Comportamento" tenha a aparência e a sensação de um filme de baixo orçamento, ele cria uma aparência crua e urgente através deste retrato sem glamour do submundo do crime.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Critikat.com
por Fabien Reyre
Quem muito quer, nada alcança, e "Bom Comportamento" se sairia melhor se limitasse o seu conflito a poucos personagens, ao invés de tentar a fusão improvável entre o Scorsese de "Depois de Horas" e o estilo de Cassavetes.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Rubens Ewald
por Rubens Ewald
Não chega a ser um filme horrível e tem certa garra (porrada em cima de violência), mas Pattinson não é um dos fortes, os coadjuvantes são até mais convincentes.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
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O Globo
Acostumados a trabalhar com “elenco de rua” (que adiciona uma camada de autenticidade e honestidade à trama), desta vez a dupla aposta em nomes conhecidos, como Jennifer Jason Leigh (“Os oito odiados”), Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”) e o “crepúsculo boy” Robert Pattinson [...] em desempenho excelente.
Omelete
O que torna os filmes dos Safdie tão atraentes (à parte o talento para o naturalismo com câmera na mão, sempre impecável) é a crença, sem dúvida romântica, de que o movimento constante é capaz realmente de transformar a vida das pessoas, por mais precárias que sejam suas rotinas, suas perspectivas.
Cineweb
"Bom Comportamento" é uma homenagem ao cinema norte-americano dos anos de 1970 – isso está até no design do pôster – com sua urgência e seus anti-heróis infelizes e fracassados na tentativa de lutar contra o sistema.
Observatório do Cinema
O longa é um passeio num trem fantasma, aquele brinquedo de parque de diversão, que durante um determinado período a atração tenta surpreender sua público a cada curva.
ScreenCrush
Assistir ao filme é como acompanhar Pattinson em uma competição de triatlo, mas o esporte é substituído por uma série de planos criminais inesperados, e no final você está tão cansado e aflito quanto as pessoas em tela.
Almanaque Virtual
Sua naturalidade exacerbada pode travestir certa pretensão como humildade. […] Mas ainda assim é filme de uma simplicidade moderna e descolada como muita produção de grande porte não aguenta o mesmo rojão.
Ccine10
A câmera da dupla acompanha em close cada passo dos personagens e levo o espectador a viver aqueles acontecimentos fortes e agoniantes do começo ao fim da projeção, em determinados momentos é quase uma experiência claustrofóbica.
Chronic'art.com
[Os diretores] atingem um nível superior, graças à narrativa em tempo real que expande seus temas habituais (personagens em perigo, relações tóxicas, vagabundagem urbana) às delícias elétricas da corrida enlouquecida e do safári noturno.
Collider
Os dois atores principais trazem a autenticidade de que o filme precisa à medida que se aventura por reviravoltas umas mais absurdas que as outras (esse ponto merece ser destacado e sublinhado).
Folha de São Paulo
Além da criação colaborativa dos irmãos Josh e Benny, a imagem sinistra da fotografia de Sean Price Williams e a trila de ritmos abstratos de Oneohtrix Point Never intensificam o realismo ao mesmo tempo brutal e onírico, que pode não ser original, mas impacta.
The Playlist
O filme é visceralmente espontâneo e inteiramente belo, com seus neons noturnos e cenas sombrias nos interiores de vários bairros do Queens, criando uma atmosfera veloz e urgente à narrativa tão graciosa quanto empolgante.
Télérama
O toque pessoal destes cineastas na faixa dos trinta anos de idade consiste em tomar bastante liberdade em relação à verossimilhança e ao realismo, flertando sem medo com o absurdo.
Cineplayers
O que é dito e feito logo no início e o que virá a seguir é mera redundância, ainda que seja notório o esforço de uma mudança de discurso em cada sequência [...]. A partir que do momento em que a trama se justifica, logo nos primeiros minutos, o que se vê é mera repetição.
Screen Rant
Embora "Bom Comportamento" tenha a aparência e a sensação de um filme de baixo orçamento, ele cria uma aparência crua e urgente através deste retrato sem glamour do submundo do crime.
Critikat.com
Quem muito quer, nada alcança, e "Bom Comportamento" se sairia melhor se limitasse o seu conflito a poucos personagens, ao invés de tentar a fusão improvável entre o Scorsese de "Depois de Horas" e o estilo de Cassavetes.
Rubens Ewald
Não chega a ser um filme horrível e tem certa garra (porrada em cima de violência), mas Pattinson não é um dos fortes, os coadjuvantes são até mais convincentes.