Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
"Madame", de Amanda Sthers, é aquele tipo de comédia romântica das que se veem pouco no cinema. Passa por cima de ilusões, é crítica e, de fato, bem engraçada. […] Engraçada quase o tempo todo, mostra que tem também talento para viver e despertar no próximo outro tipo de emoção.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Madame" [...] evita o caminho mais fácil, mostrando-se afeito às sutilezas, em detrimento ao riso fácil e à previsibilidade do conto de fadas que chega a tangenciar, sem nunca, no entanto, nele marcar presença.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
Sthers não desenvolve seus personagens secundários, nem suas motivações, deixando que De Palma, com seu inegável talento para comédia, carregue o filme praticamente sozinha – com alguma ajuda de Smiley.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O problema dessa desingonçada Cinderela é que seu encanto termina junto com o jantar, que tem diálogos divertidos e situações inusitadas. A partir daí "Madame" perde seu charme e se transforma em uma comédia convencional.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Sarah Ward
Quando o filme falha, é atolado de estereotipos sem vergonha, ridicularizações abatidas, óbvias observações sobre as interseções do sistema de classes e sabedoria repetitiva sobre ter força para ser você mesmo e traçar o seu caminho.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
A premisa parecida com Cinderella parece cativante no começo, mas diretora e co-roteirista Sthers não consegue desenvolver algo tão divertido e provocativo quanto. [...] Assim como sua personagem dá vida ao jantar, De Palma coloca no filme todo esforço que ela consegue.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jessica Kiang
"Madame", do seu enredo de tímida mobilidade social para sua ideia de classe hierárquica do tempo de Downton para seu romance entre o andar de cima e o de baixo, parece uma obra de época vestida de uma comédia contemporânea. [...] E o disfarce de Maria nunca chega a convencer.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O filme começa com humor afiado e transforma-se numa comédia de erros romântica. Nem mesmo o desfecho, supostamente otimista, consegue manter o equilíbrio de um roteiro formulaico.
A crítica completa está disponível no site Veja
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Mas não percam seu tempo com esta comédia amadorística, mal resolvida e muito mal escrita. É uma pena ver totalmente perdida a talentosa Colette (mais nem tanto Keitel, que envelheceu muito).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Télérama
por Pierre-Julien Marest
Superficial, e por fim assustadoramente convencional por trás da aparência de crônica social, esta comédia à inglesa de Amanda Sthers respira tédio e transpira imbecilidade.
A crítica completa está disponível no site Télérama
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Estado de São Paulo
"Madame", de Amanda Sthers, é aquele tipo de comédia romântica das que se veem pouco no cinema. Passa por cima de ilusões, é crítica e, de fato, bem engraçada. […] Engraçada quase o tempo todo, mostra que tem também talento para viver e despertar no próximo outro tipo de emoção.
Papo de Cinema
"Madame" [...] evita o caminho mais fácil, mostrando-se afeito às sutilezas, em detrimento ao riso fácil e à previsibilidade do conto de fadas que chega a tangenciar, sem nunca, no entanto, nele marcar presença.
Cineweb
Sthers não desenvolve seus personagens secundários, nem suas motivações, deixando que De Palma, com seu inegável talento para comédia, carregue o filme praticamente sozinha – com alguma ajuda de Smiley.
Preview
O problema dessa desingonçada Cinderela é que seu encanto termina junto com o jantar, que tem diálogos divertidos e situações inusitadas. A partir daí "Madame" perde seu charme e se transforma em uma comédia convencional.
Screen International
Quando o filme falha, é atolado de estereotipos sem vergonha, ridicularizações abatidas, óbvias observações sobre as interseções do sistema de classes e sabedoria repetitiva sobre ter força para ser você mesmo e traçar o seu caminho.
The Hollywood Reporter
A premisa parecida com Cinderella parece cativante no começo, mas diretora e co-roteirista Sthers não consegue desenvolver algo tão divertido e provocativo quanto. [...] Assim como sua personagem dá vida ao jantar, De Palma coloca no filme todo esforço que ela consegue.
Variety
"Madame", do seu enredo de tímida mobilidade social para sua ideia de classe hierárquica do tempo de Downton para seu romance entre o andar de cima e o de baixo, parece uma obra de época vestida de uma comédia contemporânea. [...] E o disfarce de Maria nunca chega a convencer.
Veja
O filme começa com humor afiado e transforma-se numa comédia de erros romântica. Nem mesmo o desfecho, supostamente otimista, consegue manter o equilíbrio de um roteiro formulaico.
Rubens Ewald
Mas não percam seu tempo com esta comédia amadorística, mal resolvida e muito mal escrita. É uma pena ver totalmente perdida a talentosa Colette (mais nem tanto Keitel, que envelheceu muito).
Télérama
Superficial, e por fim assustadoramente convencional por trás da aparência de crônica social, esta comédia à inglesa de Amanda Sthers respira tédio e transpira imbecilidade.