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críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Um dos toques mais engenhosos do realizador foi justamente este: tratar o direito do protagonista a um ar condicionado para sair do sufoco e letargia mental, que o calor extremo pode causar, como metáfora de direitos políticos frente à repressão conformista da inércia governamental.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
O Globo
por Ruy Gardnier
O principal problema é a caracterização do protagonista, como o típico clichê de poeta maldito, brilhante e incompreendido. No fundo, ele é menos um personagem do que um suporte — um tanto autoindulgente, diga-se — para retratar um mal-estar com o establishment da baianidade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Se por um lado, a direção de Lisboa consegue dar conta de sincronizar os elementos necessários parar representar cinematograficamente o crescimento da asfixia psicológica, por outro, há um viés de comicidade involuntário, surgido de maneira secundária.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Almanaque Virtual
Um dos toques mais engenhosos do realizador foi justamente este: tratar o direito do protagonista a um ar condicionado para sair do sufoco e letargia mental, que o calor extremo pode causar, como metáfora de direitos políticos frente à repressão conformista da inércia governamental.
O Globo
O principal problema é a caracterização do protagonista, como o típico clichê de poeta maldito, brilhante e incompreendido. No fundo, ele é menos um personagem do que um suporte — um tanto autoindulgente, diga-se — para retratar um mal-estar com o establishment da baianidade.
Papo de Cinema
Se por um lado, a direção de Lisboa consegue dar conta de sincronizar os elementos necessários parar representar cinematograficamente o crescimento da asfixia psicológica, por outro, há um viés de comicidade involuntário, surgido de maneira secundária.