Quase Memória
Pôster de  Quase Memória
Imprensa
3,1 7 críticas
Usuários
3,2 19 notas, 3 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 12 anos

Em Quase Memória, Carlos (Charles Fricks) é um jornalista que, em um dia qualquer, recebe um pacote diferente. Através da letra e do embrulho, ele logo nota que o remetente é seu próprio pai, Ernesto (João Miguel), que morreu há alguns anos. Espantado, Carlos fica em dúvida se deve ou não abrir o pacote. Enquanto isso, relembra divertidas memórias que teve ao lado do pai.

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Quase Memória

Fluxo de ideias

por Bruno Carmelo
A premissa de Quase Memória remete ao teatro do absurdo: Carlos (Charles Fricks) encontra outro homem muito parecido consigo, dentro de sua casa. Logo, constata que o desconhecido (interpretado por Tony Ramos) não é ninguém mesmo do que ele próprio, décadas mais tarde. Juntos, Carlos jovem e Carlos idoso relembram o passado, de modo caótico. O principal foco dessas evocações é a figura do pai (João Miguel). Partindo do livro de Carlos Heitor Cony, Ruy Guerra cria uma obra simbólica, distante de qualquer noção de realismo. Passando pelo realismo fantástico e pela fantasia pura, pela estética do teatro e do circo, o cineasta interpreta a memória como um elemento muito mais afetivo do que fatual. Pouco importa como o pai realmente era; importa apenas a sensação que ele provoca nos protagonistas ao se lembrarem dele. Assim, o dispositivo estético representa uma das qualidades do filme. Ao i
imagem de Quase Memória Trailer 2:01
2.582 visualizações
imagem de Quase Memória Trailer (2) 3:18
598 visualizações
Imagem da notícia Dicas do Dia: Doutor Estranho e Ela são os destaques
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 28 de agosto de 2018
Imagem da notícia Quase Memória: Tony Ramos e Ruy Guerra explicam porque "a realidade é menos importante do que a magia" (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Entrevistas
Na adaptação do livro de Carlos Heitor Cony, um homem encontra a si mesmo.
sábado, 21 de abril de 2018
Imagem da notícia Exorcismos e Demônios é a maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Pré-Produção
O longa-metragem 7 Dias em Entebbe, dirigido por José Padilha, e Submersão, de Wim Wenders, também são destaques.
quinta-feira, 19 de abril de 2018
Imagem da notícia Estreias de abril nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
Existem alternativas a Vingadores: Guerra Infinita.
domingo, 1 de abril de 2018
Imagem da notícia Tony Ramos estampa cartaz do drama Quase Memória (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Pré-Produção
Novo filme de Ruy Guerra estreia dia 19 de abril.
quarta-feira, 14 de março de 2018
foto de João Miguel
Personagem : Ernesto
foto de Charles Fricks
Personagem : Carlos
foto de Tony Ramos
Personagem : Carlos Velho
foto de Mariana Ximenes
Personagem : Maria
1,0
Enviada em 6 de maio de 2018
Nossos produtores precisam melhorar suas perspectivas com relação a produção de filme!!! Precisam acreditar que são capazes de fazer filmes melhores!!!
Txu art

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de junho de 2021
Adorei o filme, simples, cheio de situações e personagens marcantes, aborda sutilmente temas delicados.
Eu indico esse filme
1,0
Enviada em 23 de abril de 2018
Pior filme da minha vida. Sem sentido. Não recomendo para ninguém.....................................

Obra Literária

Baseado no livro homônimo do escritor Carlos Heitor Cony.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor PANDORA FILMES
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2018, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2018.