A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.
Classificação indicativa: a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Você, com certeza, já ouviu alguma música da cantora, pianista e ativista Nina Simone, porém o rosto dela não vai ser familiar à muita gente. A mim, pelo menos, não era. Muito menos, tive a oportunidade de conhecer a sua história de vida. Para isso, veio o documentário produzido pela Netflix, What Happened, Miss Simone?, dirigido por Liz Garbus. Com certeza, o título da obra faz um trocadilho com a turbulenta vida de Simone, ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2016
-Filme assistido em 08 de Fevereiro de 2016
-Nota 8/10
Eunice Kathleen Waymon,nascida em 21 de Fevereiro de 1933.Assim começamos a acompanhar a história dessa grande figura da música internacional.Um talento invejável,ela cresceu se dedicando a tocar piano.E tinha o sonho maior ainda de tocar para milhares de pessoas no Carnegie Hall,(e não é que ela foi mesmo).Só que nesse dia,ela não era mais Eunice,e sim Nina Simone,nome esse que ...
Leia Mais
cinetenisverde
28.309 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Os documentários da Netflix estão cada vez melhor. Sempre ricos em conteúdo e em temas, estão começando também a ser reconhecidos para premiações como o Oscar. Esse ano temos dois, ambos baseados em cantoras famosas. Um deles é sobre Amy Winehouse e sua carreira relâmpago e sua morte precoce.
Alexandre M.
2 seguidores
15 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de julho de 2015
A primeira vez que ouvi Nina Simone, creio eu, foi ao escutar alguma coletânea cheia de cantoras e cantores de soul e jazz, ou algo assim, ou talvez até no rádio. Mas a primeira vez que a ouvi sabendo que era ela, ou que a música era dela tenho quase certeza que foi ao conhecer a versão de Feeling good que o Muse interpretou e gravou, ao estilo deles, mas ainda com um quê da música original.
Qual não foi minha surpresa depois, ao ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade