Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Porta dos Fundos - Contrato Vitalício
Humor em tempos de Internet
por Bruno Carmelo
Quando foi anunciada a decisão de preparar um longa-metragem sobre o Porta dos Fundos, a maior dificuldade que se apresentava ao grupo humorístico dizia respeito ao formato. O canal no YouTube é conhecido pelas esquetes curtas, de cerca de três minutos, com desenvolvimento, clímax e desfecho próprios. Como adaptar esta estrutura o formato longo? Felizmente, o primeiro desafio é superado: o filme possui uma linha narrativa coesa, e não se parece com uma sucessão de esquetes. Ainda melhor: ele não bebe no humor televisivo, como a grande maioria das comédias de sucesso popular. Para o bem ou para o mal, Contrato Vitalício traz o humor dos nossos tempos, adaptado ao raciocínio típico das redes sociais.
Assim, ao invés de rir de homens gordos, loiras burras, gays carnavalescos e outras figuras do tipo, o projeto prefere ridicularizar o mundo do espetáculo. O Porta dos Fundos sempre foi forte
Muito divertido chegando a propiciar grandes gargalhadas, cenas que beiram o antigo pastelão do cinema antigo. Para quem gosta das comédias idiotas americanas, talvez pareça ruim, mas é ótimo.
Carlos ms81
7 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de maio de 2020
Não liguem para a nota baixa ! Os extremistas políticos se organizam para detonar quem pensa diferente! Humor inteligente, ótimas sacadas ,o elenco é ótimo e bem entrosado, assim como nas esquetes da internet .
Daniel M.
4 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de julho de 2016
O humor do filme lembra muito os vídeos do canal do Porta, o filme gera muitas risadas. Vale a pena prestigiar uma comédia brasileira com um roteiro bem trabalhado.
André A.
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de julho de 2016
Esse dá caimbra de rir, esses caras são geniais, vale a pena, só acho que podiam sair mais filmes assim, essa comédia
O início das filmagens do filme do "Porta dos fundos" será em março de 2015.
Das telinhas para as telonas
O filme é a primeira incursão da galera do Porta dos Fundos no cinema. O grupo se formou para um projeto a internet, onde eles tem um canal a plataforma YouTube. Atualmente, eles são donos do maior canal do Brasil, com mais de 12 Milhões de inscritos e seus vídeos já foram assistido mais de 2,5 bilhões de vezes.
A guerra do Kibe
O ator, apresentador e vice-presidente de comunicações do Flamengo Antonio Tabet (também conhecido como Kibe Loco), que dubla o personagem Hank em Procurando Dory, vai estrear o longa Porta dos Fundos: Contrato Vitalício no mesmo dia em que o desenho chega nos cinemas brasileiros, em 30 de junho.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade