O Clã
    Você assistiu O Clã ?

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Perfeito. Mais um filme de excelente qualidade dos nossos hermanos. Drama muito forte e envolvente, que merece ser visto. Há cenas muito fortes, roteiro impecável e ótimas interpretações. neste filme, a ditadura argentina aparece encobrindo sequestros e assassinatos sem a necessária vinculação política em um claro exemplo dos excessos do totalitarismo. Poderia ser chamado de "Onde os fracos não t~em vez".
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Os roteiros dos filmes argentinos são bons demais, nos trazem sempre para a realidade de forma forte, autêntica e sem forçar a barra. Eles conseguem retratar muito bem o passado nebuloso de sua história. Porém aqui as atuações são medianas, não empolgando na primeira parte do filme, o final é ótimo e a atuação de Guillermo Francella, como o chefe de família Arquimedes é digna de prêmios.
    Juliano O.
    Juliano O.

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    Roteiro bem conduzido e dinâmico nos conflitos familiares/ação. A tensão toma conta a ponto de não restar nenhum momento para se tomar fôlego! Bem costurado com imagens fortes e surpreende até o último minuto!
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Como todo filme argentino que vi, o Clã conseguiu manter a boa qualidade. História baseada em fatos reais. Diversão garantida!
    Alvaro Sá de Castro M.
    Alvaro Sá de Castro M.

Enviada em 20 de dezembro de 2015
    Guillermo Francella. Interpretação impecável do psicopata Arquimedes. O filme começa meio previsível, mas o final vale o ingresso. O filme é também mais uma mostra de que a dobradinha Espanha/Argentina nos brinda sempre com filmes da melhor qualidade. Fica a pergunta: Quando é que uma possível dobradinha Portugal/Brasil vai ter a mesma competência? Curiosa também a semelhança de Guillermo Francella com um importante personagem político brasileiro da atualidade.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2017
    Nossos hermanos continuam nos dando um banho em termos de criatividade, mesmo não sendo um dos melhores trabalhos deles, ainda assim é um bom filme. Foge da mesmice do cinema brasileiro, sempre atrelado temas como comédia, sexo, pobreza e violência.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 10 de abril de 2024
    Um filme muito interessante , uma história muito bem contada , direção de arte fantástica..! trilha sonora bem original, que contrasta com a cenas mais importantes do filme, uma história verídica , e muito bizarra! nos mostra a frieza de uma família militar argentina, fala sobre hipocrisia, medo , e manipulação , tem cenas muito fortes e marcantes! De muita violência, é aterrador o que acontecia naquela família , bom elenco! Um suspense intimista , e com um final surpreendente!
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 9 de novembro de 2016
    E não é que encontrei o "camaleão" argentino, o bom ator Guillermo Francella! Como assim? Ele seria como o Johnny Depp, prefere papéis mais excêntricos, entendeu? E no trabalho do diretor Pablo Trapero juntamente com os roteiristas Esteban Student e Julian Loyola que Francella traz para a sétima arte, a adaptação da história da parentela Puccio sendo ele (Francella), o intimidador "chefe" da família, o senhor (e pai) Arquímedes Puccio. E se pensa que é um enredo de máfia a lá Itália, muito se engana (se bem que temos uma macarronada com frango). Baseado em fatos reais que ocorreram nos anos 80, temos o Poder (Estado) usando o poder (influências) para ganhar poder (dinheiro). Confesso que achei o fluxo temporal mal dirigido (preste atenção no começo senão.....já era), mas do demais, perfeito! Que trama violenta em seu conteúdo e explicita. Como o amor pode cegar (e olha que nem é entre homem e mulher)..... E olha só, nossos hermanos também "cuspiram" na sociedade na época da ditatura deles. E pensar que o que pode acontecer quando se dirigi na Rocinha hoje, uma Jeep Cherokee com uma mala de dinheiro no banco de trás e comenta que é irmão de polícia é fichinha comparado ao terror nas mãos dos militares, é de se arrepiar! Todos, atuantes ou aposentados, isentos à lei. E que atuação do elenco! Todos de parabéns! E outra coisa para colocar o Tico e Teco para funcionar: nunca sabemos o que se passa na casa dos vizinhos! Seriam eles pessoas do bem? Aliens? Espiões? Sadomasoquistas? Adoradores de qualquer seita? Fãs de Trump? Não temos como saber, aliás, nem mesmo a pessoa que convivemos há anos ,conhecemos 100%...
    Délia A.
    Délia A.

Enviada em 23 de julho de 2017
    um filme forte e envolvente. um bom roteiro. um pedaço importante da história. vale a pena ver. o melhor é pelo fato de ser uma estória verídica.
    Ruth A.
    Ruth A.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Me deixou literalmente de queixo caído em alguns momentos. Adorei!!!
    Elenco maravilhoso com atuação perfeita. Música totalmente condizente com as cenas
    onde as vezes dava um tom irônico à situação apresentada.