Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Boston Globe
por Peter Keough
Apesar dos esforços de Tcheng de acrescentar uma camada metafísica ao filme, este repete bastante a narrativa vista em tantos outros documentários sobre o mundo da moda. [...] E, como todos esses outros, o resultado é fascinante, cheio de suspense e luz e, em ultima instância, comovente.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Christy Lemire
"Dior e eu" apresenta intimamente o difícil equilíbrio entre arte e comércio, entre perpetuar uma mitologia e atender a propósitos financeiros, e fazê-lo sob a pressão do relógio.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Screen International
por David D'Arcy
Possui altos valores de produção, condizentes com um doc sobre costura feita por um diretor de fotografia, apesar da gravação corrida emular o grande pandemônio que leva à beleza dos desfiles. Cenas maravilhosas sobre a confecção real do vestuário mostram que nem tudo se resume aos homens no topo.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Tcheng consegue transcender a sombra que Christian Dior exerce até hoje sobre a marca que leva seu nome, mostrando como um artista consegue imprimir suas próprias características sem desprezar conquistas históricas agregadas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Daniel Schenker
Christian Dior [...] vaga pela tela por meio de belas imagens evocativas do passado. Talvez sejam os instantes mais interessantes desse documentário, que se mantém quase sempre no plano do registro convencional sem proporcionar ao espectador muitas possibilidades de leitura.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Alysson Oliveira
Por mais que haja um conflito aqui e ali – especialmente entre o estilista e suas duas premières (espécie de chefes de equipe de costureiros e afins) –, o cineasta precisa com seu filme alimentar o sonho do conto de fadas do vestido ideal, no sentido de idealizado mesmo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Eleonora de Lucena
"Dior e Eu" é uma operação de marketing. Flashes de determinação, ousadia e criatividade são embalados para tentar vender a imagem de uma marca que se renova sem perder as raízes - conhecido adágio da publicidade.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
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Boston Globe
Apesar dos esforços de Tcheng de acrescentar uma camada metafísica ao filme, este repete bastante a narrativa vista em tantos outros documentários sobre o mundo da moda. [...] E, como todos esses outros, o resultado é fascinante, cheio de suspense e luz e, em ultima instância, comovente.
Chicago Sun-Times
"Dior e eu" apresenta intimamente o difícil equilíbrio entre arte e comércio, entre perpetuar uma mitologia e atender a propósitos financeiros, e fazê-lo sob a pressão do relógio.
Screen International
Possui altos valores de produção, condizentes com um doc sobre costura feita por um diretor de fotografia, apesar da gravação corrida emular o grande pandemônio que leva à beleza dos desfiles. Cenas maravilhosas sobre a confecção real do vestuário mostram que nem tudo se resume aos homens no topo.
Papo de Cinema
Tcheng consegue transcender a sombra que Christian Dior exerce até hoje sobre a marca que leva seu nome, mostrando como um artista consegue imprimir suas próprias características sem desprezar conquistas históricas agregadas.
O Globo
Christian Dior [...] vaga pela tela por meio de belas imagens evocativas do passado. Talvez sejam os instantes mais interessantes desse documentário, que se mantém quase sempre no plano do registro convencional sem proporcionar ao espectador muitas possibilidades de leitura.
Cineweb
Por mais que haja um conflito aqui e ali – especialmente entre o estilista e suas duas premières (espécie de chefes de equipe de costureiros e afins) –, o cineasta precisa com seu filme alimentar o sonho do conto de fadas do vestido ideal, no sentido de idealizado mesmo.
Folha de São Paulo
"Dior e Eu" é uma operação de marketing. Flashes de determinação, ousadia e criatividade são embalados para tentar vender a imagem de uma marca que se renova sem perder as raízes - conhecido adágio da publicidade.