Mais do mesmo
por Lucas SalgadoCom 13 anos de existência, a franquia Underworld chega ao seu quinto filme, sendo o quarto liderado por Kate Beckinsale. Neste período, a série nunca atingiu um grande nível de qualidade, mas sempre manteve uma regularidade. Ou seja, se você é fã e curte Anjos da Noite - Underworld, Anjos da Noite - A Evolução, Anjos da Noite - A Rebelião e Anjos da Noite - O Despertar, é muito provável que também goste de Anjos da Noite - Guerras de Sangue.
Agora, se você não é lá muito chegado na franquia, acho tudo muito confuso e repetitivo, pois bem, a tendência é se decepcionar. Repetitivo, por sinal, é a palavra da vez. É quase sempre a mesma coisa e agora não é diferente.
Vista como inimiga por parte dos vampiros e dos lobisomens, Selene (Kate Beckinsale) é uma grande guerreira que vive em fuga. Diante de uma ameaça de um novo líder dos Lycans, as autoridades vampiras acabam a perdoando e pedindo sua ajuda num novo conflito. Mas nem tudo dá certo e ela se verá, mais uma vez, enfrentando membros da própria espécie e da classe inimiga. No final das contas, é todo mundo contra Selene, como sempre foi.
Ela só conta com a ajuda de David (Theo James) e seu pai (Charles Dance). O filme conta com muita ação e uma boa dose de violência. O título fala em Guerra de Sangue e a produção não economiza em sangue esguichando por todos os lados. O visual, como de costume, é bem sóbrio, mantando o estilo de figurino e maquiagem dos anteriores. A única diferença é a presença de um clã nórdico, que acaba trazendo um estilo especial.
Responsável por inúmeros episódios de Criminal Minds, Anna Foerster é a diretora do longa. É a primeira mulher a comandar um filme da franquia, mas não apresenta muitas novidades.
Aos fãs, fica o consolo de que não deve ser o último filme da franquia, uma vez que há uma deixa para novos longas. A história de Selene não está finalizada, mas isso também não significa que deve ser continuada, afinal o que o espectador espera ao entrar para Anjos da Noite é muita ação estilizada e não entender as relações pessoais da protagonista.