Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Nayara Reynaud
Galdeano mostra-se promissor. De igual maneira, mesmo que passe perto do melodrama, a direção não se prende a isto e apenas gera mais empatia pelos personagens do que no extremamente contido "Meu País".
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
O filme possui qualidades, em especial por atuações como as de Moscovis e Simone Iliescu, no papel da mãe de família. O garoto é promissor. O estilo um tanto romântico provoca certa perda de tônus.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Eleonora de Lucena
O tom resvala para o meloso em certas partes. O autor se apresenta como um leitor voraz, um adolescente admirador das ousadias do pai, obstinado em encontrar um lugar idílico.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Um cântico esperançoso que pode soar bem em 2016, na chave do “dias melhores virão”. Mas há um “apesar de você”: a encenação, detalhista em vários aspectos, se ancora infelizmente no registro empolado de interpretação a que a TV acostumou tanta gente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Rodrigo Fonseca
Mesmo nos momentos em que o filme se perde em digressões românticas construídas sem muito vigor dramático entre o jovem Fernando e uma menininha, Ristum mantém na firmeza as rédeas do drama, sempre de olho na relação pai e filho.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Edu Fernandes
O longa é bem produzido, com locações realistas que colaboram na reconstrução de época. Há até um certo exagero na trilha musical, que reforça demais a emotividade que o texto já contém na relação entre pai engajado socialmente e filho que o admira.
A crítica completa está disponível no site Preview
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Tudo que se consegue é um capítulo prolongado de uma novela televisiva – plasticamente impecável, porém carente de profundidade. [...] A estrutura é semelhante a de um conto de fadas - inclusive narrado por uma desnecessária locução em off.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Galdeano mostra-se promissor. De igual maneira, mesmo que passe perto do melodrama, a direção não se prende a isto e apenas gera mais empatia pelos personagens do que no extremamente contido "Meu País".
Estado de São Paulo
O filme possui qualidades, em especial por atuações como as de Moscovis e Simone Iliescu, no papel da mãe de família. O garoto é promissor. O estilo um tanto romântico provoca certa perda de tônus.
Folha de São Paulo
O tom resvala para o meloso em certas partes. O autor se apresenta como um leitor voraz, um adolescente admirador das ousadias do pai, obstinado em encontrar um lugar idílico.
O Globo
Um cântico esperançoso que pode soar bem em 2016, na chave do “dias melhores virão”. Mas há um “apesar de você”: a encenação, detalhista em vários aspectos, se ancora infelizmente no registro empolado de interpretação a que a TV acostumou tanta gente.
Omelete
Mesmo nos momentos em que o filme se perde em digressões românticas construídas sem muito vigor dramático entre o jovem Fernando e uma menininha, Ristum mantém na firmeza as rédeas do drama, sempre de olho na relação pai e filho.
Preview
O longa é bem produzido, com locações realistas que colaboram na reconstrução de época. Há até um certo exagero na trilha musical, que reforça demais a emotividade que o texto já contém na relação entre pai engajado socialmente e filho que o admira.
Papo de Cinema
Tudo que se consegue é um capítulo prolongado de uma novela televisiva – plasticamente impecável, porém carente de profundidade. [...] A estrutura é semelhante a de um conto de fadas - inclusive narrado por uma desnecessária locução em off.