Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Zero Hora
por Daniel Feix
A abordagem dos fantasmas que atormentam mãe e filho é o atalho para a construção de uma narrativa sofisticada, na qual o real se mistura com aquilo que está sob as máscaras sociais.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Pretto constrói uma experiência visual (na embriagadora fotografia de Glauco Firpo) na qual objeto vira sujeito, ou seja, a figura que teria seu dia a dia observado pela câmera, numa relação passiva, passa a “atuar".
A crítica completa está disponível no site O Globo
Almanaque Virtual
por Zeca Seabra
Utilizando uma montagem interventora (com cortes secos e bruscos), "Castanha" é um “docudrama” ficcional que estabelece conceitos sociais através do seu exótico personagem principal cujo impactante despojamento (evidenciado pela cena inicial) é gritante e cru.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Alysson Oliveira
O que emerge desse retrato de vidas é a cumplicidade entre o diretor e o “biografado”, que se entrega e aceita jogar o jogo de máscaras e espelhos proposto por Pretto – e se nem sempre esse funciona, o que o valida é sua inquietação de simplesmente existir.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Através dessa estética flutuante, por várias vezes perturbadora, somos levados ao íntimo de João. Do contrastante dia, geralmente pacato, para o turbulento, algo sombrio, mundo da noite [...]. É com esse ingrediente familiar, trivial, que o diretor erige o seu monumento.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Zero Hora
A abordagem dos fantasmas que atormentam mãe e filho é o atalho para a construção de uma narrativa sofisticada, na qual o real se mistura com aquilo que está sob as máscaras sociais.
O Globo
Pretto constrói uma experiência visual (na embriagadora fotografia de Glauco Firpo) na qual objeto vira sujeito, ou seja, a figura que teria seu dia a dia observado pela câmera, numa relação passiva, passa a “atuar".
Almanaque Virtual
Utilizando uma montagem interventora (com cortes secos e bruscos), "Castanha" é um “docudrama” ficcional que estabelece conceitos sociais através do seu exótico personagem principal cujo impactante despojamento (evidenciado pela cena inicial) é gritante e cru.
Cineweb
O que emerge desse retrato de vidas é a cumplicidade entre o diretor e o “biografado”, que se entrega e aceita jogar o jogo de máscaras e espelhos proposto por Pretto – e se nem sempre esse funciona, o que o valida é sua inquietação de simplesmente existir.
Papo de Cinema
Através dessa estética flutuante, por várias vezes perturbadora, somos levados ao íntimo de João. Do contrastante dia, geralmente pacato, para o turbulento, algo sombrio, mundo da noite [...]. É com esse ingrediente familiar, trivial, que o diretor erige o seu monumento.