Emma Watson foi cogitada para o papel de Mia, mas teve que abandonar a proposta por causa das produções de A Bela e a Fera (2017). Já Ryan Gosling recusou o papel da Fera para fazer La La Land.
Segundo o compositor Justin Hurwitz, todas as performances de piano do filme foram gravadas pelo pianista Randy Kerber durante a pré-produção. Depois, Ryan Gosling teve aulas intensivas de piano, e no período de gravação do filme, já era capaz de tocar todas as músicas no piano, sem o uso de dublê.
A cena em que o diretor interrompe a apresentação de Mia foi inspirada em uma audição de Ryan Gosling na vida real.
Como o diretor queria filmar o musical sem muitos cortes, Ryan Gosling teve que tocar as cenas do piano em apenas uma tomada durante o primeiro dia de filmagem. John Legend chegou a comentar que sentiu ciúmes do quão rápido Gosling aprendeu a tocar.
O cantor e pianista John Legend teve que aprender a tocar violão para interpretar seu papel na trama.
Gravado no mesmo estúdio em que clássicos da MGM como Cantando na Chuva (1952) e O Mágico de Oz (1939) foram gravados.
Grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, realizado em 2017. O filme ganhou todos os sete prêmio a que concorreu.
Inspirado em filmes como: Cantando na Chuva (1952), O Picolino (1935), Sinfonia de Paris (1951), Os Guarda-Chuvas do Amor (1964), Ritmo Louco (1936), A Roda da Fortuna (1953), The Young Girls of Rochefort (1967) e até mesmo Oito e Meio(1963).
A música When I Wake, de Justin Hurwitz, também foi tocada em Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014), quando dois personagens estão em um encontro. Em La La Land, a música também é tocada em circunstâncias semelhantes, quando Sebastian e Mia saem em um encontro.
Filmado em seis semanas durante o verão de 2015.
Dois locais foram reabertos para filmagem do filme: o Rialto Theatre, no sul de Pasadena, e a Ferroviária Angels, no centro de Los Angeles. O Rialto estava fechado desde 2007, enquanto a Angels estava inoperante desde 2013.
Assim como a personagem Mia abandona a faculdade para seguir seu sonho, Emma Stone, na vida real, muda-se para Los Angeles aos 15 anos de idade para seguir com sua carreira de atriz.
No início do filme, o personagem de Ryan Gosling ouve do carro o locutor de rádio dizer: "três vezes vencedor do Oscar, incluindo Shakespeare In Love ...". Trata-se, provavelmente, de uma referência à estilista Sandy Powell, que ganhou os Oscar por O Aviador (2004), A Jovem Rainha Victoria (2009) e Shakespeare Apaixonado (1998). Ela também foi nomeada para dois outros filmes em 2015, Cinderela e Carol.
Terceiro filme co-estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone. Os outros dois foram: Amor a Toda Prova (2011) e Caça aos Gângsteres (2013).
Emma Stone e Ryan Gosling foram selecionados para atuar em Golpe Duplo (2015), mas acabaram desistindo. Seus papéis mais tarde foram para Margot Robbie e Will Smith.
A figurinista Mary Zophres disse que sua roupa preferida no filme é o vestido branco utilizado por Emma Stone no final do filme.
O título do filme faz referência à cidade de Los Angeles (LA).
Estreou no Festival de Cinema de Veneza em 31 de agosto de 2016.
Tom Everett Scott também foi baterista de jazz no filme The Wonders - O Sonho Não Acabou (1996), de Tom Hanks.
Segundo trabalho em que Finn Wittrock e Ryan Gosling filmam juntos. O primeiro foi a comédia A Grande Aposta (2015).
Segundo musical de Emma Stone em sua carreira profissional. O primeiro foi Cabaret.
Emma Stone e J.K. Simmons já participaram da franquia Homem Aranha. Stone viveu Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), enquanto Simmons foi J. Jonah Jameson, na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi.
Participou do Festival de Toronto 2016.
Foi depois de ter visto Emma Stone como Sally Bowles em Cabaret que Damien Chazelle decidiu incluí-la em seu filme.