A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Alugue a partir de R$ 11,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
D.U.F.F. - Você Conhece, Tem Ou É
Rindo de si mesmo
por Bruno Carmelo
O imaginário do sistema de ensino norte-americano está marcado por uma estrutura rígida e perversa de panelinhas, grupos e hierarquias de jovens. Centenas de comédias e dramas americanos apresentam os grupos dos atletas, das garotas belas e populares, dos nerds, dos góticos... D.U.F.F. começa dizendo que esta estrutura sofreu alterações, já que “patricinhas tomam antidepressivos e nerds governam o país”. Neste contexto de mistura de grupos - sem a implosão dos mesmos -, nasce uma nova casta: o D.U.F.F., ou “amigo designado gordo e feio”, de acordo com a sigla em inglês. Ele ajuda os amigo(a)s mais bonito(a)s a encontrar namorado(a)s, e valoriza a beleza alheia pela exposição de sua feiura.
Este filme tenta fazer com o DUFF o que as comédias dos anos 1980 e 1990 fizeram com os nerds: valorizá-los, colocá-los como protagonistas, com oportunidade de inserção social e autoaceitação. A protag
Analisando o filme ser a DUFF é muito mais uma questão de auto-estima baixa do que ser propriamente a pessoa que você pensa que os outros pensam. Apesar de ser um pouco confuso é verdade a questão da auto-estima é sobre saber quem você é e quais são seus objetivos de vida, eu acho que todas já fomos DUFF’S nós também somos as principais da nossa própria história.
Phellype Morissette
1.596 seguidores
477 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de agosto de 2020
Longe de ser apenas um "clichê" adolescente, The D.U.F.F é aquele filme até "nostálgico" e sobre o autoconhecimento e aceitação! A sua mensagem é Incrível! Com bons momentos de risos, o seu drama é bem alto astral! É quase uma versão de "Meninas Malvadas" só que mais romântico... As questões levantadas por "rótulos" e esteriótipos, são bem desenvolvidas e apresentados! Com um bom e talentoso elenco, Bella Thorne é sempre ...
Leia Mais
B.Boy Jc
2.771 seguidores
730 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de dezembro de 2015
Uma mistura de Ela é Demais e Correndo atrás, mesmo assim é um bom entretenimento, dei algumas risadas, n chega a ser perda tempo, mas tb n é nada do que vc já tenha visto antes!
Jonathan S.
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 6 de setembro de 2016
Típico filme de colégio americano, com doses de auto estima. Muito bom e divertido, recomendo!!
Embora Mae Whitman interprete uma adolescente no fim da graduação, a atriz já tem 26 anos de idade, além de ser oito anos mais velha que a maioria dos veteranos.
Segmentos diferentes
Embora o livro, no qual o longa é baseado, e o filme compartilhem o mesmo nome, seus enredos são completamente diferentes.
Nove anos a mais
Embora interpretem colegas de classe no filme, Mae Whitman é nove anos mais velha que Bella Thorne na vida real.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Diamond Films
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 13 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade