Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Extremamente identificável, e não apenas para os que enfrentaram tragédias, porque isso é apenas uma grande analogia. O principal tema é o ganho e a perda do amor, o se apaixonar e se desapaixonar. O desfecho confeccionado por Benson é ao mesmo tempo enigmático, poético e esperançoso.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
Apesar do que o título nacional parece sugerir, “Dois lados do amor” não é um filme romântico e sim um quebra-cabeça sentimental que vai gradativamente ganhando forma para o espectador à medida que o elenco coadjuvante de peso [...] interfere na vida dos protagonistas.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinema com Rapadura
por Wilker Medeiros
Son Lux engendra uma trilha sonora leve que é fundamental para as cenas solos de Jessica Chastain funcionarem organicamente. E de um modo geral, mesmo possuindo andamentos mais arrastados, é fato que o filme consegue fisgar o público por sua pegada reflexiva.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Alysson Oliveira
O desaparecimento de Eleanor Rigby [...] se dá pelo esmaecimento dos laços de afeto, pelo distanciamento que a moça toma e por evitar envolver-se mais profundamente com qualquer pessoa.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Natália Bridi
Não é um filme sobre diferença entre gêneros ou solidão, como poderia sugerir a divisão dos filmes ou a referência à canção dos Beatles no título original, mas sobre reencontro. De si mesmo e do outro.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Variety
por Scott Foundas
A nova montagem de Benson logicamente mantém os momentos dos dois juntos em primeiro plano, o que torna a história ao mesmo tempo mais convencional e mais poderosa...
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Gustavo Assumpção
Não se trata também de um romance costumeiro, muito menos de um relato de amor açucarado. O roteiro constrói um filme de diálogos densos e a direção precisa deixa lacunas nas interpretações.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Com um conjunto de atores em perfeita sintonia e a mão segura do diretor, que consegue se manter imparcial sem advogar em prol nem de um, nem de outro, tem-se aqui uma trama madura, feita sem concessões...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
Tendo assistido as três versões, afirmo que o produto que estreia nos cinemas brasileiros é o que tem a execução mais problemática, perdendo toda a fluidez e o senso de silêncio, ainda que seja uma proposta válida e adulta em um gênero tão maltratado atualmente.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
O Globo
por Susana Schild
“Dois lados do amor” tem dois grandes trunfos: as atuações de Jessica Chastain e Viola Davis. E oferece também uma trama sensível sobre o respeito à dor. [...] Tem também alguns problemas. O mais grave é o alongamento de algumas tramas paralelas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rolling Stone
por Érico Fuks
O filme dialoga com a dicotomia entre a necessidade da solidão e o desespero de se ter uma companhia. Econômico nas construções de cena, "Dois Lados do Amor" traz a sensação de convívio do espectador com pessoas comuns do dia a dia e é segmentado por pontos de vista de cada um dos protagonistas...
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Jessica Chastain não é naturalmente simpática mas vai melhorando como atriz graças a experiência fornecida por papeis tão diferentes. Quem lhe rouba naturalmente todas suas cenas é a excelente Viola Davis...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Xan Brooks
Exceto por Jessica Chastain, o filme é cambaleante. Benson trata os seus personagens com carinho e respeito, mas o seu retrato da perda é cerebral e não muito emotivo. A maioria dos diálogos é bastante artificial.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Zero Hora
por Daniel Feix
[...] "Dois Lados do Amor" ambiciona dialogar com um público jovem, urbano e antenado [...]. Não que os protagonistas sejam artificiais. Mas os diálogos e a própria estrutura narrativa são esquemáticos. E os personagens secundários, a exceção da professora, caricatos ou simplesmente inúteis.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
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Cinepop
Extremamente identificável, e não apenas para os que enfrentaram tragédias, porque isso é apenas uma grande analogia. O principal tema é o ganho e a perda do amor, o se apaixonar e se desapaixonar. O desfecho confeccionado por Benson é ao mesmo tempo enigmático, poético e esperançoso.
Almanaque Virtual
Apesar do que o título nacional parece sugerir, “Dois lados do amor” não é um filme romântico e sim um quebra-cabeça sentimental que vai gradativamente ganhando forma para o espectador à medida que o elenco coadjuvante de peso [...] interfere na vida dos protagonistas.
Cinema com Rapadura
Son Lux engendra uma trilha sonora leve que é fundamental para as cenas solos de Jessica Chastain funcionarem organicamente. E de um modo geral, mesmo possuindo andamentos mais arrastados, é fato que o filme consegue fisgar o público por sua pegada reflexiva.
Cineweb
O desaparecimento de Eleanor Rigby [...] se dá pelo esmaecimento dos laços de afeto, pelo distanciamento que a moça toma e por evitar envolver-se mais profundamente com qualquer pessoa.
Omelete
Não é um filme sobre diferença entre gêneros ou solidão, como poderia sugerir a divisão dos filmes ou a referência à canção dos Beatles no título original, mas sobre reencontro. De si mesmo e do outro.
Variety
A nova montagem de Benson logicamente mantém os momentos dos dois juntos em primeiro plano, o que torna a história ao mesmo tempo mais convencional e mais poderosa...
CineClick
Não se trata também de um romance costumeiro, muito menos de um relato de amor açucarado. O roteiro constrói um filme de diálogos densos e a direção precisa deixa lacunas nas interpretações.
Papo de Cinema
Com um conjunto de atores em perfeita sintonia e a mão segura do diretor, que consegue se manter imparcial sem advogar em prol nem de um, nem de outro, tem-se aqui uma trama madura, feita sem concessões...
Críticos.Com.Br
Tendo assistido as três versões, afirmo que o produto que estreia nos cinemas brasileiros é o que tem a execução mais problemática, perdendo toda a fluidez e o senso de silêncio, ainda que seja uma proposta válida e adulta em um gênero tão maltratado atualmente.
O Globo
“Dois lados do amor” tem dois grandes trunfos: as atuações de Jessica Chastain e Viola Davis. E oferece também uma trama sensível sobre o respeito à dor. [...] Tem também alguns problemas. O mais grave é o alongamento de algumas tramas paralelas.
Rolling Stone
O filme dialoga com a dicotomia entre a necessidade da solidão e o desespero de se ter uma companhia. Econômico nas construções de cena, "Dois Lados do Amor" traz a sensação de convívio do espectador com pessoas comuns do dia a dia e é segmentado por pontos de vista de cada um dos protagonistas...
Rubens Ewald
Jessica Chastain não é naturalmente simpática mas vai melhorando como atriz graças a experiência fornecida por papeis tão diferentes. Quem lhe rouba naturalmente todas suas cenas é a excelente Viola Davis...
The Guardian
Exceto por Jessica Chastain, o filme é cambaleante. Benson trata os seus personagens com carinho e respeito, mas o seu retrato da perda é cerebral e não muito emotivo. A maioria dos diálogos é bastante artificial.
Zero Hora
[...] "Dois Lados do Amor" ambiciona dialogar com um público jovem, urbano e antenado [...]. Não que os protagonistas sejam artificiais. Mas os diálogos e a própria estrutura narrativa são esquemáticos. E os personagens secundários, a exceção da professora, caricatos ou simplesmente inúteis.