Os amigos Caio, Tiago e Joel caem na estrada em rumo às belas praias de Itacaré, no sul da Bahia, para surfar. Após sete horas de viagem, o carro quebra e eles investem todo o dinheiro que têm no conserto do veículo, que só ficará pronto em dois dias. Nesse meio tempo, acabam descobrindo um paraíso ecológico no Espírito Santo, com belas praias e ondas perfeitas. Na comunidade simples, os meninos entendem o valor da amizade e aprendem com a solidariedade dos moradores, enquanto Tiago se apaixona pela filha de um mal encarado pescador e se depara novamente com os perigos do amor – que ele já havia encarado em uma outra viagem.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
A Onda da Vida - Uma História de Amor & Surf
Onda errada
por Renato Hermsdorff
A Onda da Vida - Uma História de Amor & Surf é um filme ingênuo. Com início e fim muito bem definidos – e, acredite, isso é um mérito da produção –, é no decorrer da história do longa dirigido por José Augusto Muleta e Raphael Gasparini que a obra se afoga.Em se tratando de um filme com o surfe como pano de fundo, a trama parte do mesmo princípio que 11 de cada dez filmes com o esporte como temática: um grupo de amigos decide fazer uma viagem (ou “trip”) para surfar. Os três companheiros têm um perfil muito bem definido – e caricato. Caio (Caio Vaz) é o houle da galera, mais novo, inexperiente e empolgado; Tiago (Omar Docena) faz a linha come-quieto do conquistador discreto; Joel (Guilherme "Tripa" de Souza) completa o trio como o responsável, o “cabeça”.
O destino é Itacaré, no sul da Bahia. Porém, na altura do Espírito Santo, o carro quebra e o conserto toma todo o dinheiro planejado p
um filme de pouco orçamento, conseguiram produzir um bom filme!
José M.
48 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de setembro de 2014
O novo "Menino do Rio", a onda da via não é uma filme de surf, é um filme de surfistas!!
Edson S.
3 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 29 de maio de 2015
De modo geral o filme é modesto, Uma história curta com um roteiro simples e vazio, quase amador. O ponto menos fraco do filme é o esforçado Trio de atores principais que tem uma boa química, um bom entrosamento que mesmo sem uma atuação incrivel até que dá um bom ritimo para a razoável trama.
Dan M.
2 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 28 de dezembro de 2015
A história do filme é fraca e vazia.Os personagens a nivel de surfistas estão até a vontade,agora o contexto da história deixa a desejar.Os personagens falam algumas vezes do lugar que estão,como sendo o melhor da vida deles,paradisíaco,mas "EMOÇÃO" zero.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade