Minha conta
    Ponte dos Espiões
    Média
    4,0
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Chicago Sun-Times
    • Chronic'art.com
    • Critikat.com
    • Omelete
    • Quarto Ato
    • The Guardian
    • Variety
    • Zero Hora
    • Papo de Cinema
    • ScreenCrush
    • Boston Globe
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • O Globo
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Washington Post
    • Gazeta do Povo
    • Blogs Pop
    • Cinema em Cena
    • Screen International
    • Veja
    • Screen Rant
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    “A Ponte dos Espiões” é exatamente aquilo que esperamos de Spielberg que, com seu admirável talento, transmuta a paranóia de uma nação em um acordo otimista repleto de esperança.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chicago Sun-Times

    por Brian Tallerico

    Uma história real ousada, estudada e adequada, que é ao mesmo tempo incrivelmente genuína e profundamente cinematográfica. Um dos melhores filmes do ano.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Chronic'art.com

    por Murielle Joudet

    De um lado, existe a veia edificante, um maneirismo que poderia indicar a admiração [de Spielberg] por David Lean, do outro lado, uma veia muito mais profana e íntima, parecida dom John Ford.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Critikat.com

    por Josué Morel

    "Ponte dos Espiões", obra-prima tranquila, prova mais uma vez que Spielberg é atualmente um velho mestre no ápice da sua arte, um cineasta maduro que não perdeu nada de seu olhar de criança surpresa.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Ponte de Espiões é o híbrido mais bem resolvido, pelo menos nos últimos anos, desses dois autores que se revezam nas salas: o Spielberg reinventor do escapismo, que faz entretenimento seguro e família como ninguém, e o Spielberg de tribuna, sem falsa modéstia[...]

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Quarto Ato

    por Arthur Gadelha

    Magistralmente fotografado pelo polonês Janusz Kaminski, o filme tem uma preocupação muito clara em distinguir os “mundos”, seja visualmente ou narrativamente. Spielberg, visivelmente apaixonado por travellings horizontais e verticais, filma sua trama sem feri-la;

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Com seu dom para o não cinismo, Spielberg descobre decência e coragem moral em meio a toda a Realpolitik. Ele versa baseado numa história excelente do dramaturgo britânico Matt Charman, e num roteiro pontuado em lugares reconhecíveis por Joel e Ethan Coen.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Peter Debruge

    Steven Spielberg transforma um potencial culpado de hipocrisia patriótica e subterfúgios sobre a Guerra Fria em um filme fascinante e para toda a família [...], colocando-o no caminho certo para superar "Cavalo de Guerra".

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Daniel Felix

    "Precisava disso?", você talvez pergunte após constatar o didatismo – que se confunde com pieguice – das sequências finais.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    O filme tem tudo para conquistar louros importantes e, talvez, colocar Steven Spielberg e Tom Hanks novamente na festa do Oscar. Predicados o filme tem de sobra.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    Os Coens e Spielberg fazem uma combinação ideal. Spielberg nunca teve medo de sentimentalismo, e isso o filme tem muito, mas os mal-humorados diálogos da dupla, inteligentemente diluem um pouco da seriedade.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Boston Globe

    por Ty Burr

    "Ponte dos Espiões" deve ser a primeira vez desde "Tubarão" que Spielberg pode ser acusado de fazer um filme de Hitchcock. Não um dos thrillers clássicos do Mestre do Suspense, mas [...] "Topázio" e "Cortina Rasgada". E tem Tom Hanks de meia idade se fazendo de Jimmy Stewart no meio de tudo.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    CineClick

    por Pedro Tritto

    [...] ao longo de aproximadamente duas horas e dez minutos (que não sentimos passar), vemos uma trama bem elaborada, com minuciosas explicações sobre o período abordado e a descrição de fatos precisos e corretos.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Wilker Medeiros

    [...] “Ponte dos Espiões” é completamente estabelecido em cima de diálogos que, por serem assinados pela dupla Joel e Ethan Coen, abrem margem até para uma acidez cômica. E assim, ajudado por uma atmosfera absolutamente soturna, Spielberg consegue envolver o público...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Se não fossem as questões patrióticas (que irão fazer a festa de seus detratores) realçadas lá pelas tantas pelo filme graças a presença do soldado e da eterna questão do exército americano em não deixar ninguém para trás, estaríamos diante de um filme irretocável.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Durante os pouco mais de 130 minutos de fita, que nem vemos passar, assistimos a uma história muito bem elaborada, cheia de minuciosas explicações sobre a situação política mundial da época, além de personagens intrigantes que volta e meia atravessam a trajetória do protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O roteiro assinado por Charman e os irmãos Ethan e Joel Coen, oferece a Spielberg a oportunidade de compor um filme bem mais envolvente do que Lincoln.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Perri Nermiroff

    No geral, Ponte dos Espiões é um belo filme. É enérgico, cheio de suspense e cenas de disputas verbais excepcionais. No entanto, fica aquém de ser um grande retrato da história de Donovan[...]

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    "Ponte dos Espiões" é a apoteose do mediador. E, nesse sentido, é também um filme político, por defender um poder moderador, não-ideológico (algo que remete à política externa de Obama).

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Manohla Dargis

    Em "Ponte dos Espiões", suspense com uma melancolia severa e uma direção perfeita, Steven Spielberg, volta aos bons velhos tempos ruins da Guerra Fria e suas grandes ficções, com seus profundos abismos políticos e duvidosas morais.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Mario Abbade

    Em “Ponte dos espiões”, com roteiro na medida escrito pelos Irmãos Coen, ele [Spielberg] consegue intercalar com equilíbrio diferentes narrativas e fazer mágica mais uma vez ao lado de Tom Hanks, em belo desempenho.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Um feeel good melodrama da Guerra Fria, "Ponte dos Espiões" é um envolvente conto de espionagem da vida real, contado com muito cuidado por profissionais experientes que sabem o que estão fazendo. [Steven Spielberg] em sua madura seriedade e conhecimento em no conflito histórico.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Coescrito pelos irmãos Coen com certo senso da paranoia e algumas cenas de humor para equilibrar, o roteiro é muito mais denso do que um simples filme de espionagem.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "Ponte dos Espiões" evolui de algo procedural inteligente e cativante a um cuidadoso estudo de personagem de Donovan [...]. Graças aos seus valores reflexivos, Spielberg não se furta a fazer o tipo de drama inspirador e de construção clássica que tanto dizemos que Hollywood não faz mais.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Gazeta do Povo

    por Sandro Moser

    Alguns dos grandes momentos do filme são as cenas em que seu personagem[de Tom Hanks] contracena com Rylance. Muitas delas prontas para o clipe da cerimônia do Oscar a que ambos devem concorrer.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Blogs Pop

    por Luiz Gustavo Vilela

    Spielberg está interessado em emocionar as pessoas. Não fosse a atuação de Hanks, sempre disposto a humanizar seus personagens, Donovan seria apenas um brinquedo nas mãos do diretor para evocar a história do grande homem que entendia o direito de defesa do ser humano...

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] Spielberg e sua equipe criam diversas sequências memoráveis que parecem apontar na direção de mais um pequeno clássico em sua filmografia, mas estas acabam sendo sabotadas por outras nas quais o cineasta se entrega ao impulso de berrar sentimentos e lições de moral.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Screen International

    por Graham Fuller

    Visualmente fluido e tecnicamente seguro como todos os filmes de Spielberg. [...] Incomum para um filme de Spielberg, [porém,] "Ponte dos Espiões" é tonalmente incerto. [...] O público que esperar um thriller de Guerra Fria vai lamentar a ausência de um suspense à la John le Carré.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Veja

    por Maria Carolina Maia

    Metade um filme de tribunal, metade um longa de espionagem sem tiros disparados [...]. Para assistir ao filme, é preciso incorporar um pouco do espírito de fábula. "Ponte dos Espiões" tem um quê, realmente, de "O Sol É para Todos". Mas, para o bem e para o mal, tem também mais magia do que ele.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Screen Rant

    por Kofi Outlaw

    Qualquer pessoa à procura de um bom thriller, ou um filme "de Oscar" que muitos esperam que este seja, vão acabar se decepcionando.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O que podia ser um bom filme de suspense acaba resultando num filme longo (em particular as sequências finais), sem suspense ou maiores emoções. E que acaba por fazer o louvor do sistema americano de justiça...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top