Adaptação de "Cidades de Papel", escrito por John Green.
A audição de Cara Delevingne para o papel de Margo foi excelente, de acordo com John Green (autor do livro): "a audição de Cara Delevingne deixou todos boquiabertos (inclusive eu!) e ela compreendeu Margo profundamente. Estou tão animado!". Green tuitou em meados de setembro.
Cara Delevingne não era a única a ser considerada para o papel de Margo. Shailene Woodley foi originalmente escalada, mas teve que abandonar o projeto devido aos conflitos de horário com as filmagens de Insurgente. John Green tinha alguém em mente que ele conhecia por meio do YouTube (Emma Blackery), mas a escolha do elenco não estava sob seu comando.
Segundo livro de John Green a ser adaptado para o cinema. Ambos são estrelados por Nat Wolff.
A cena do "SeaWorld" presente no livro não será vista no filme. Isso ocorreu porque o filme "Blackfish - Fúria Animal" tinha feito as pessoas repensarem em SeaWorld e cativeiro. Se a cena estivesse no longa, as pessoas possivelmente boicotariam o mesmo e a bilheteria seria baixa. Os roteiristas decidiram que seria melhor não colocá-la.
Primeiro papel principal de Cara Delevingne em um longa-metragem.
Filmado durante cinco dias no bairro de Skybrook, Huntersville, NC (norte de Charlotte) em meados de Novembro de 2014.
John Green afirmou em um vlog que arruinou uma das cenas, pois gritou ao descobrir que seu time de futebol favorito (Liverpool) foi escolhido para jogar contra o AFC Wimbledon - patrocinador de seu fã-clube (nerdfighteria). Green compareceu ao jogo, apoiando o AFC Wimbledon que perdeu.
O filme será estreará, aproximadamente, sete anos após o lançamento do livro.
Cara Delevingne tingiu seu o cabelo de castanho para o papel.
A reação de Cara Delevingne ao descobrir que ganhou o papel foi bastante emocional "eu estava sozinha, o que foi um pouco triste" relata Cara . "Eu estava em um quarto de hotel, me preparando para o trabalho e recebi um telefonema", ela continua. "Eu só comecei a chorar. Era demais."
John Green é produtor-executivo do longa.
Tanto A Culpa é das Estrelas (2014) como Cidades de Papel são distribuídos pela Fox Films.
Cara Delevingne não é apenas atriz, mas também uma das modelos mais bem pagas do mundo. Fez milhões de dólares em 2014 só com trabalhos de modelagem.
Jake Schreier, diretor do filme, disse que a audição de Cara Delevingne para o papel de Margo foi "algo especial".
Apesar de trabalhar na sala de produção, o produtor-executivo John Green estava ouvindo ao álbum "1989", de Taylor Swift que é, consequentemente, amiga de Cara Delevingne.
Após ser escalada para o papel, Cara Delevingne tuitou alegremente: "Obrigado, muito obrigado pessoal!! Estou tão animada! Ahhhh! X"
John Green faz uma aparição no filme como a voz do pai com a espingarda em punho de uma personagem.